Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Minha luta contra o mundo(2)

Dos 13 aos 17 anos, moramos numa mesma residência, num pequeno prédio.

Lá fiz amizades(e inimizades), tive meus colegas prediletos...

Além de perdedor, como já expus no post anterior, havia outro fato , que me deixava muito chateado.
Minha avó materna era leviana.  Teve muitos casos amorosos e, praticamente, traiu a todos os seus amantes.  Minha mãe era uma filha bem submissa, e a acompanhava em certos lugares, residências de mulheres de reputação duvidosa(pra não dizer coisa pior-rs).

Não, não eram prostíbulos, eram casas próprias de mulheres, em sua maioria, levianas, amigas da minha avó.

Aos poucos , percebi que meus colegas/vizinhos e alguns pais deles e outros da vizinhança, pensavam mal da minha progenitora.

Meu pai costumava falar com a mama:  "você só anda com putas!".  Acho que questionei também, dizendo o mesmo pra ela.  E , uma dessas putas, vizinha de prédio, transou com meu pai.
Minha mãe só ficou sabendo isso, anos depois, quando não eram mais vizinhas, mas mantinham contato por telefone.  Ao saber, minha mãe não falou direto... jogou um ponto, afirmando estar decepcionada com uma amiga, que transou com meu pai.  A "amiga" entendeu que se tratava dela.  Perderam o contato e, pouco tempo depois, a amiga suicidou.

Passei por saias justas, com os outros, por causa das amizades da minha avó e de minha mãe.

Quem ler o relato e ser muito maldoso, certamente pensará, com convicção, que minha mãe era adúltera.
As pessoas mais ponderadas, boazinhas, acharam que a mama não era leviana, como minha vovó era.

Diferentemente da sua mãe, minha mãe era uma pessoa muito amorosa, que preservava , curtia família e adorava ter amizades.  Apesar do meu pai ter lhe criticado por causa das amizades levianas, ele nunca questionou o comportamento, no tocante a fidelidade, da sua esposa.  O segundo e último companheiro da minha mãe, também exaltava o caráter dela.

Vale lembrar que a fase em que minha mãe tinha muitas amizades levianas, foi apenas no período de 1969 a 1973, quando morávamos no prédio que citei no começo do post.

Outro porém é que nunca ouvi minha mãe censurando as mulheres adúlteras, mas tinha verdadeira ojeriza pelos  homens que traiam suas esposas.

Sei que foi muito incômodo pra mim, o pessoal , colegas , seus pais e outros vizinhos, pensarem que minha mãe era leviana...

Born to lose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário