Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Estou só - Paradoxo - Vontade de morrer(1)

"Estou Só" foi uma música do Paulo Sérgio, gravada em 1969.
Canção assinada por Paulo Sergio e Eustáquio Sena..

A letra me toca muito, mas, sem a gentil permissão de Paulo Sérgio e Eustáquio Sena(ambos mortos), adicionei, tirando uns pequenos trechos, alguma coisa, na letra.

Em 1980, quando eu trabalhava numa multinacional, conheci uma estagiária, que era prima do Eustáquio Sena.  Muito bonita, tranquila, discreta e simpática, ela me revelou que Paulo Sérgio e Eustáquio Sena saíram no braço, por causa da autoria da música "Minha Madrinha".  Segundo a estagiária, a canção era de autoria de Eustáquio Sena, porém Paulo Sérgio adicionou seu nome como autor.
Curioso é que a imprensa falava muito mal do Paulo Sérgio, na época, e, ao que parece, deste fato, não tomaram conhecimento.  No entanto, anos depois, Nelson Mota afirma que Paulo Sérgio era o maior mentiroso do Brasil:  "vem mentindo há anos, dizendo que é cantor e que, principalmente, é compositor.  Era o Eustáquio Sena que compunha as músicas que ele assinava".
Deselegante e leviano, o Sr. Nelson Mota.  Eustáquio Sena era um músico(compositor e cantor) tipo classe A, o que não o impediu de compor músicas, que foram gravadas por muitos cantores da jovem guarda... românticos, bregas...
Participou como compositor de sete músicas do Paulo Sérgio, sendo uma de parceria com o também cantor Tony Damito e o restante junto com o  Paulo.  Paulo Sérgio também era compositor, mas não tão genial como Eustáquio Sena.  De acordo com a viúva de Paulo, "Minha Madrinha" foi composta por ele(Paulo Sérgio).  Na ocasião, Paulo assumiu que a música foi composta para a sua madrinha, que desfez dele...
A parceria entre os dois, só durou um ano, em 1969.

Estou Só(Paulo Sérgio/Eustáquio Sena)

Estou só Vagando solitário nessa imensidão Fugindo dessa vida que me disse não Correndo a procura de viver sem sofrer Eu deixei tudo o que me deram Pois foi tudo em vão Só levo aqui comigo no meu coração A esperança e a vontade de amar Levo tudo, enfim, para viver feliz Como sempre quis e não consegui Não vou desistir de encontrar o amor E afastar a dor que persegue a mim Vou correr Pois eu tenho pressa de chegar ao fim O caminho longo que é ruim assim Mas a esperança, que é tudo, existe em mim Vou caminhar.

Estou Só(Paulo Sérgio/Eustáquio Sena/Roderick Verden)

Estou só; vagando solitário nessa imensidão, fugindo dessa vida que me disse não.
Correndo , a procura de viver, sem sofrer.
Eu deixei tudo que me deram , pois foi tudo em vão.
Só levo aqui comigo, no meu coração, a esperança e a vontade de morrer.
Levo tudo , enfim, pra viver feliz, como sempre quis e não consegui.
Há muito desisti de encontrar o amor, e continuo tentando afastar a dor
que persegue a mim.
Vou correr, pois eu tenho pressa de chegar meu fim;
o caminho longo, que é ruim assim, mas espero a morte,
que acho mais viável pra mim.  Vou esperar...

... continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário