Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Rejeitado(3)

E como fui rejeitado na vida!

Só tive um irmão, que é seis anos mais jovem do que eu.
E creio que pode se dizer que houve pelo menos um pouco de rejeição , por parte da minha mãe, com respeito a mim, pois ela teve uma forte preferência pelo meu irmão.  Preferência notada por todos...
Ele era o filho bom, bem mandado, eu era o rebelde, o mal mandado, o patinho feio.
Havia um pouco de amor pra mim, mas meu irmão ganhava mais...

E meu pai?  Um pai ausente, autoritário, estúpido.  Claro que ele teve que rejeitar , mesmo me sustentando financeiramente, um filho desajeitado, de gênio ruim e vagabundo.

Houve rejeições por parte dos "amigos", e com justa razão, já que eu era feio, magrelo, ruim de bola, temperamental, papo não muito bom, com fortes indícios de monomania e tinha pensamentos e gostos diferentes dos demais.  É, a bola, a bola de futebol, me rejeitou(rs).  Evidentemente, que fui rejeitado pelas mulheres; rejeitado pelas minhas amadas...

Na verdade,  a vida me rejeitou, já que não me deu talento, habilidade,inteligência, beleza e força física.
Contudo, eu não era tão burro assim.  Até que minhas notas na escola , não eram ruins. Porém, mais uma prova da minha burrice: eu era fraco em matemática, química e, principalmente, física.

Ah, poxa, mas eu poderia ser humilde, não parando de estudar e tendo um emprego fixo.
Quem é medíocre, tem mais é que ficar confinado anos, trabalhando numa empresa. Pode até mudar de firma, mas, raramente, ficando anos desempregado, como foi meu caso.

Ah, fui também rejeitado no mundo virtual.  Já contei muitos casos.  Contei mais nos outros blogs, de minha propriedade("de minha propriedade"... chique, não?rs).
Fui até expulso de um blog por uma blogueira, a qual eu tinha apreço.
A mais recente rejeição foi de uma moça, a qual eu chamava de "sobrinha virtual".  Lhe mandei um e-mail, recentemente, ela não respondeu...
Vero que a culpa é toda minha , por ser rejeitado mesmo no mundo virtual, afinal eu , de principio, pareço ser um sujeito legal, mas depois... além de ser prolixo, maçante...rs

A rejeição que mais me magoou: a da minha última amada, a paixão virtual.
Falei muito sobre isso , nos blogs.

Eu rejeitei os colégios, os empregos. Rejeitei não a humildade, como muitos pensam, e sim a submissão, a exploração de patrões/chefes, a rotina de ficar bem mais tempo no local de trabalho do que em seu próprio lar.

Eu rejeitei a chatice, a incoerência, a falsidade, o vazio, a maldade, a tagarelice, as atitudes, enfim do meu semelhante, dos meus "irmãos" da Terra.
Não é bom esquecer que rejeitei meu irmão, meu único irmão, não lhe dando amor algum. Fui, involuntariamente, um péssimo irmão!

A vida me rejeitou.  Com o tempo, passei a rejeitar a vida.
Hoje, a tão desejada morte, me rejeita.
Entretanto, como sou paranoico, fico a pensar que o Sr Destino está me pirraçando, ao não extinguir a minha vida. Mas, e se depois da morte, formos para um plano parecido , ou até pior do que este?
Daí, a morte, de fato, não existe, é só uma passagem, como alguns pensam.
E o que não passa , talvez nunca passará, é o sofrimento.

Mesmo se eu fosse "bem sucedido", com dinheiro, status, com a mulherada, habilidoso e bom nas competições, continuaria a rejeitar um mundo no qual ninguém vive sem problemas, sem dinheiro... um mundo injusto, feio, desigual... um mundo cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário