Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Inconformismo

No final da infância, passei a me inconformar com a morte.

No fim da adolescência, comecei a me inconformar com a vida.

Com o passar do tempo, cheguei a conclusão que a vida é pior do que a morte.

Quanto mais o tempo passa, menos medo tenho do Nada.

Acredito que a avançada idade me ajuda a ficar mais inconformado.

Ah, como Schopenhauer acertou!  Ele dizia que as crianças são seres não só condenados a morte, são também condenados a viver.
Meu maior sentimento com respeito às crianças: piedade.
Pobres crianças! Não chore, menino(a)!  "Guarde suas lágrimas para depois".

E semana que vem tem Carnaval!  Certamente, o primo e sua esposa irão promover mais almoço(s), cheio de convidados...

Mas o pré Carnaval já está a todo vapor.
A Rádio Itatiaia não fala só em política, crimes e futebol, não para de dar notícias sobre o Carnaval, exibindo a alegria dos foliões.  É, pular como macaco, ouvir músicas de qualidade duvidosa, em volume bem alto, suar, suar e gritar, que coisa maravilhosa!

Com saco cheio da programação da Rádio Itatiaia, migro para outras emissoras... mais carnaval, política... e uma avalanche da rádios religiosas... evangélicas e católicas... muita música sertaneja e um pop estrangeiro descartável.  Pouco se salva nas rádios.  Sou obrigado a ligar o rádio, já que não tenho mais a internet diária e tenho que saber das horas, já que não possuo relógio. Ah, tenho que ficar informado, pra não ficar muito por fora do que acontece neste conturbado e desagradável planeta.

Dois extremos, que quase todos gostam:  carnaval e religião; coisas que detesto.



Na semana passada, num programa da Rádio Itatiaia, um debate a respeito de um jovem, de 22 anos, que se recusa a fazer hemodiálise. Ele prefere morrer. Sua mãe entrou na Justiça, querendo o obrigar a fazer o tratamento.
O apresentador do programa e mais três convidados foram contra a decisão do rapaz, apoiando sua mãe, como sempre tecendo loas à vida e a Deus. Um dos convidados, Luiz Carlos Alves, é o mais chato dos que participam, de segunda a sábado do citado programa. Prepotente, arrogante... E ainda tem uma tal de Silvana Lobo, uma advogada bem radical, de voz super grossa...
O rapaz está certo!

"Felizes homens mortos!".



2 comentários:

  1. Boa tarde Roderick.
    Já vou começar o comentario lhe pedindo desculpas, sei que é um texto relatando o seu inconformismo com a vida. Mas não pude deixar da da risada rsrs. É tudo pura verdade, a maioria das pessoas só pensam em pular carnaval, mesmo o Pais no fundo do poço. Não sei onde encontram graça diante de tudo, para sair festejando, bebendo e pulando. Deveriam era juntar todo mundo e lutar para salvar o Pais. Uma boa semana meu amigo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem essa de pedir desculpas, Mirtes(rs).
      E volto a repetir: quem dera se todos fossem como vc!

      Uma boa tarde e uma ótima semana pra vc!
      Abraços

      Excluir