Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Até tu, Canarinho?

No último sábado, acordei por volta das três da manhã, com um barulho de um bicho voando, no meu quarto... Cheguei a pensar que eram morcegos... Ao acender a luz, para minha surpresa, o bicho barulhento era um canarinho belga.

O teto do barraco é muito alto... tentei , por mais de vinte minutos, espantar a singela ave, mas o canarinho fugia, indo de "poleiro" em "poleiro".  Abri a janela, e nada dele sair.
Fui tentar dormir... não consegui, pois ele não parava de voar e... piar...

Levantei às 4:30, tomei café, escovei os dentes... e o canarinho continuou a me perturbar.
Fui dormir, novamente.  Desta vez, consegui dormir por alguns minutos.
Prossegui a luta de espantar o infame pássaro... sem sucesso.

Peguei uma escada com o caseiro, para destruir o ninho do canarinho. Ele já havia desaparecido.
Destruí o ninho e não mais vi o passarinho(rimou, hein?).

O primo riu do caso , duas funcionárias da biblioteca, também riram, mas eu não achei graça alguma.

Falando em graça, o primo continua a fazer suas gracinhas... me zoando.
Ontem, ele debochou da minha magreza, quando eu estava sem camisas, devido o intenso calor.
Igualmente, ele se diverte com a minha indignação a respeito da limpeza que  faço no quintal(rastelando folhas)... antes de eu acabar de limpar as folhas, elas voltam a cair...

Já pensei em conseguir um machado e derrubar algumas árvores do quintal.
Porém, isso é crime; o IBAMA pode me pegar... bem, pegar o primo, que, certamente, me mandaria embora da fazenda.
Além do mais, se eu fizesse isso, estaria agindo como os trabalhadores da época da Revolução Industrial, que devido ao excesso de serviço , falta de condições de trabalho e baixos salários, começaram a quebrar as máquinas, ao invés de quebrar os patrões, esses os verdadeiros responsáveis pelo calvário dos proletários.
Aí, eu poderia usar o machado contra meu primo e sua esposa.  No entanto, seria preso, seria tachado de ingrato e , depois de morto, iria para o inferno, já que é pecado matar alguém.
É um dos mandamentos de Deus:  "Não Matar", apesar de muitos religiosos, muitos crentes em Deus, matarem... alguém já ouviu falar da "Santa Inquisição"?  E do Islã? E os que matam com suas atitudes,com suas palavras?

Continuo insatisfeito na fazenda. Falei com o primo que fico sem graça em lhe pedir dinheiro.
Não obstante, ele fica indiferente a isso.

Falei com o caseiro que acho incomodo depender do primo, depender dos outros.
Ele falou que tenho mais é que pedir dinheiro para o primo, e que tenho minhas tarefas na roça.
Mas, não é tão simples assim, lhe respondi que se eu sair da fazenda, não farei falta alguma, que o primo não é meu patrão.  Ele está fazendo papel de meu pai.  Um pai que não dá mesada, que dá alimentação, moradia, contudo, obriga o filho trabalhar.

Suspeito que o primo pensa que sou um menino, que sou meio ou inteiro maluco, retardado...
Suspeito que outras pessoas pensam o mesmo... que sou muito bonzinho, submisso... humilde(a irmã do primo mesmo falou que sou muito humilde).
Até mesmo o caseiro deve pensar assim.  E o caseiro falou que o primo gosta muito de mim; que ficaria até triste com a minha partida.

Presenciei o primo zoar do quintal sujo de folhas, depois de eu ter acabado de limpá-lo, enquanto o caseiro falou, sobre mim:  "tadinho!". "Tadinho"... é, sou um menininho, digno de dó, um retardado, doido e, como o próprio caseiro já me disse: uma piada.  É, ele afirmou que sou uma piada...

E vamos ver até quando terei paciência com as brincadeiras e atitudes do primo, que é um sujeito que não chego a desgostar, entretanto, seria demagogia dizer que gosto dele, um capitalista, metido a gozador, deslumbrado com a sua riqueza, que paga mal seus empregados, mas que fez a caridade de me acolher, me livrando da fome e da falta de moradia. E a sua mulher...
Sou mesmo um ingrato!

Sustentado por um capitalista.  Fui nascer e residir num planeta capitalista... então, deu nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário