Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Não é só casa e comida que faz o homem feliz(4)

Vivo falando que acho constrangedor ter de depender do primo... pedir dinheiro para comprar mantimentos.  E quando peço com alguém perto, me sinto mais constrangido ainda.

O primo é mais um porco capitalista(justamente ele que tanto gosta de matar porco).
Seus caseiros(de duas das suas fazendas) ganham um baixo salário: um ganha 1.400,00, outro percebe 1.600,00, e eles trabalham intensamente; sendo que o patrão ainda afirma que os paga bem.

O primo é mais um desses , que na infância, na juventude, foi um pobretão, passando por necessidades, e se tornou super rico, se achando todo -poderoso.
Adora falar com todos, exibindo suas posses.

Portanto, cheguei a conclusão que ele não é um sujeito legal. Tolero bem menos a sua mulher.

Ontem, pela enésima vez, escrevi mais uma carta de despedida, como se fosse fazer o tão sonhado corte final.
Mas, não pedi para avisar à faxineira-embora goste dela- e à viúva do meu tio materno, já que dispensei sua ajuda e tenho certeza que ela não está nem aí pra mim.
Não falei sobre onde podem me enterrar, como falei na mensagem anterior.
Confirmei meu último pedido: que o casal 0, da outra fazenda e um dos irmãos da filha do irmão mais velho do meu pai(um pseudo amigo) não comparecessem no meu enterro/velório.
Em tal despedida, além de mostrar meu descontentamento pela vida, mostro também o quanto estou descontente na fazenda e com os proprietários dela. Certamente, que o primo, sua esposa e cia ltda, dirão que eu estava louco e/ou possuído pelo diabo(rs).

Os fantasmas da falta de lar e falta de alimentos, a fome, voltam a me assombrar.

Contudo, tenho que adiar o corte final, pois um conhecido meu, que conheço pessoalmente, de Belo Horizonte, falou, através de e-mail, que mandará 15 cds de mp3, que ele , há quase um ano disse que gravaria pra mim(rs).

Sabem, atualmente, tenho pensado algo que mais ainda me incentiva a fazer o corte final: bem, minha situação de miséria, todos estão ciente; minha falta de objetivo, minha descrença, meu nervosismo, minha apatia, o planeta inteiro conhece... Dizem que sou louco... há muito e muito tempo, notei que pensam que sou bobo , retardado, burro. É, sou burro.
Quem tem tais predicados, certamente, não sabe o que faz, não é responsável pelos seus atos, daí, se houver vida após morte, pode ser perdoado, desculpado.
"Se eu ficar louco, por favor , não coloque seus fios em meu cérebro"(Roger Waters).

Ah, não sou mal agradecido.
Existe uma antiga música brega, na qual a cantora diz: "Não é só casa e comida que faz a mulher feliz".
A música conta o drama de uma mulher, que sofre muito com o marido, um mau cônjuge, sendo que o homem alega que a sustenta financeiramente...
Comigo acontece o mesmo: sou sustentado pelo primo, mas não estou feliz.
Não é só casa e comida que faz um homem feliz.

Para o primo , sua esposa e para tantos mais, certas pessoas são como cachorros, pode-se maltratar os cães... depois, lhe dão comida... e os bichos continua fiéis , perdoando os donos. Eu, assim como Waldick Soriano, não sou cachorro não!
Porém, eles acham que sou, afinal, "quando sou um bom cachorro, eles me atiram um osso"(Roger Waters).

2 comentários:

  1. Que triste meu amigo.
    Mas hoje não sou ninguém para lhe dá Conselho. Estou bem fundo do poço. A única luz que ainda enxergo é a luz de Deus. Mas lhe confesso que acho que as pessoas seriam melhor sem a minha presença. É meu amigo como eu lhe entendo. A vida as vezes é um horror mas ainda é vida. Então só me resta vive-la. Até amanhã se ainda estiver nesse vida. Não desista. Siga em frente. Quem sabe alguma coisa mude. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento muito você estar assim, Mirtes.

      Duvido que as pessoas seriam melhores sem a sua presença, a não ser as pessoas más.

      Espero que o mais breve possível você fique bem.

      Muito obrigado pela sua presença.
      Te retribuo o abraço.

      Excluir