Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Não é só casa e comida que faz o homem feliz(3)

Não duvido de quem tem paciência de me ler, achar que esquento a cabeça à toa, que crio caso por coisas banais, que estou muito melindroso e tal...
Contudo, o primo e sua mulher são folgados demais!

Não havia necessidade de jogar água na varanda, que estava limpa.  Recentemente, eles passaram a fazer faxina na casa-limpeza feita por uma faxineira- quinzenalmente(antes era de semana em semana).
Evidentemente, que querem fazer economia. E, na última semana, não teve faxina.
Então, aproveitaram de mim.  Afinal, estou vivendo na fazenda de favor, não é? E eles se acham no direito de fazer com que eu pare o que estou fazendo, para executar outras funções.

O primo abre o cadeado do portão da casa, mas quem fecha sou eu ou o caseiro(o que estiver mais perto).  Houve um dia em que ele mandou que sua sobrinha fechasse a porta da sua picape, com ele no volante. Imediatamente, sua mulher mandou que eu fizesse tal coisa, no lugar da sobrinha... eu pensei que era para fechar o capô, mas ele já estava fechado e a patroa ainda foi impaciente comigo, que fechei a porta. O primo, é tão poderoso, que não pode levantar o traseiro da poltrona do carro e estender um pouco a mão para fechar a porta do seu carro.

E a sujeira, que ele mandou que eu limpasse, da parte de fora da janela da casa onde moro, é insignificante.
Não pretendo limpar.

E ele vive falando as mesmas coisas, incluindo brincadeiras bobas:
"Você gosta de leite? Você tem que rezar.  Vou mandar você rezar com uma das minhas irmãs.
Você diz não aguentar o sol muito quente, mas como o J.B. aguenta?(J.B. presta serviço pra ele).".
Pra mim e pro J.B: "Você fez troca a troca quando jovem?  Você bate punheta?"
E tantas outras coisas chatas, ele diz.

E já estou cansado destes almoços, com matança de porcos.

Tenho fortes suspeitas que ele queria que eu trabalhasse mais , tendo mais tarefas, na fazenda.
Pra ele , tudo é fácil.  O trabalhador tem que trabalhar na chuva ou com o sol do meio dia; deve labutar mesmo diante de tempestades, sujeito a ser atingido por um raio.  Pra ele, o que tem de acontecer, acontece...

Bem, não labuto tanto quanto os outros, como o caseiro, e nem pretendo tirar leite de vaca, montar cavalo e ficar tomando chuva e sol escaldante.

Se, novamente, ele falar que eu preciso rezar, vou responder o que é verdade, que sou ateu desde 1984; não pretendendo mudar minha crença(ou descrença).

Pelo que conheço de mim, creio que não demoro a me desentender com o casal, em especial com a mulher do primo.

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário