Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mulheres do mundo

Queda(Rusty Young)

"Pensei que eu teria visto disto tudo antes;
que ninguém poderia me mostrar algo mais.
Céus ensolarados e luzes tão brilhantes,
ventos do inverno, profundos na noite.
Então chegou uma mulher.
Os céus devem tê-la enviado.
E como um bobo, eu não
adivinhei o significado.

Minha queda.. queda...
Nunca pensei que cairia
de forma alguma.
Queda, queda.

Se alguém perguntar a vocês
porque eu vivo a vislumbrar
o céu, diga como costumava ser,
 diga como era comigo."

Queda(Roderick Verden)

Podia se dizer que eu vivia bem,
sentimentalmente falando, tendo
ao lado, há anos, a solidão.
Então chegou uma mulher.
O Sr Destino a enviou.
Mesmo com a minha experiência,
minha idade avançada, caí na armadilha
do Sr Destino e me apaixonei.

Minha queda.
Nunca pensei que depois de tantos anos
sozinho, me apaixonaria novamente.
Minha queda.

Se alguém perguntar a vocês
porque lamento tanto a minha
queda amorosa, não há resposta,
a não ser que ainda continuo na fossa.

Benzinho(Maurileno Rodrigues)

 Benzinho
Por que deixou-me assim
Sozinho
E triste e a recordar
O seu beijo, seu carinho
O seu modo
De falar
Não consigo viver assim
Benzinho tenha dó de mim
Benzinho
Não sei qual a razão
Benzinho
É seu meu coração
Não consigo te esquecer
Sem seu beijo
Não sei viver
Não resisto à tanta dor
Não sei porque você não quer me dá o seu amor oh oh
Benzinho
Por que deixou-me assim

Mãezinha(Roderick Verden)

Mãezinha, por que deixou me assim?
Sozinho e sem ninguém para me amparar.
Não tem jeito, com as minhas próprias pernas,
não sei caminhar.
A vida só tem piorado pra mim.
Mãezinha, tenha dó de mim!

Mãezinha, a alegria não me quer
não.  De uns anos pra cá, só frustração!
Já não tenho motivo pra viver;
melhor seria morrer.
Não sei porque você não pode aliviar
a minha dor.
Mãezinha, por que deixou-me assim?

                     x_____________x

Escrevi "Mãezinha", no final da semana passada, com referência ao Dia das Mães.
O texto foi baseado na música "Benzinho", que é uma das músicas do Paulo Sérgio que mais me lembra a minha última paixão amorosa.

Eu não tinha o costume de chamar minha mãe de "Mãezinha"...

Notem que falo da ausência da minha mãe, que faleceu há oito anos e meio, mas não no sentido afetivo, já que uma das coisas que mais me deixou frustrado, nos anos pós morte dela, foi minha falência financeira.  Se a mama(eu, às vezes, a chamava deste jeito) estivesse viva, eu não estaria passando o que tenho passado nestes últimos anos.

O que?  Eu não amo , nunca amei minha mãe...
Vocês estão pensando como minha última paixão e meu último amigo pessoal-irmão da prima/patroa/fazendeira- que só amo a mim mesmo?

Já nem me importo mais se pensam que não amam ninguém,  a não ser a mim mesmo.
Minha mãe e eu tinham pontos de vistas bem diferentes; gostos opostos.
Faltou afinidade; houve pouco carinho... e minha mãe era uma pessoa amorosa, coisa que não sou muito.  Minha mãe nunca me entendeu( e será que existe alguém que me entendeu?rs).
No entanto, o dia e o dia seguinte da sua morte foram os dias mais tristes da minha vida.
Chorei demais! E o choro não foi bem pelo fato de saber que sem a presença da mãe,   eu iria para a sarjeta.  Foi a sua ausência, o ter ciência que nunca mais voltaria a vê-la, é que me deixou arrasado.Contudo, me conformei rápido com a sua morte. E minhas lágrimas parecem ter secado.  Não me lembro de ter chorado mais, depois da morte da minha progenitora.
E mesmo não amando ninguém, briguei muito por ela(a minha mãe).
Nunca admiti que falassem mal dela.

Sociável, cheia de amigas; gostava de casa cheia; tinha um jeito alegre e cativante; amava a vida; bem parecida com a minha última paixão da minha vida.
Ambas mulheres do mundo.  Ambas, cada uma a seu modo, sofreram comigo, com o meu jeito de ser... eu, o homem ilha.

Minha última paixão me ignora; talvez até me detesta; mas e minha mãe, caso houver vida após a morte e ela saber do quanto estou sofrendo, de uns anos pra cá?  E olha que ela temia muito que, com a sua morte, eu poderia ir pra sarjeta, passando pelo que estou passando.
Mas, e se com a morte, os vínculos que temos na Terra se quebram?

É, suspeito muito que estou completamente só, apesar do consolo da ajuda que tenho do primo, que me acolheu em sua fazenda e do bom tratamento que o caseiro e sua esposa (da fazenda) me dão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário