Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de julho de 2017

O bem que a música/rock me faz(1)

Ano passado, ao tomar conhecimento que numa papelaria da cidade interiorana, havia como gravar discos em mp3, solicitei a gravação de um cd com dois álbuns do grupo Bad Company.
O proprietário da loja, mostrando os discos baixados, disse que foram rejeitados, quando estavam para serem gravados no "Nero".  Pelo que entendi, a rejeição foi pelo anti-vírus.

Há uns meses, ao ficar sabendo que o grupo alemão Birth Control , lançou um novo álbum , em 2016, insisti, solicitando ao proprietária da papelaria a gravação do disco.
Felizmente, desta vez, deu certo.  O disco ficou bem gravado.  Paguei 3 reais pelo cd e 0,50 pelo xérox da capa(em preto e branco).

O álbum do Birth Control, "Here and Now", foi criado à partir de gravações da banda, no período de 2011 a 2013.
O líder da banda, Bernd Noske, um ótimo cantor e baterista, morreu em 2014.
O disco é muito bom!!!

Empolgado, aproveitando que ainda tinha uma mixaria na caderneta de poupança, remanescente da ajuda financeira que a viúva do meu tio materno me dava e dos trocados que ganhei na outra fazenda, solicitei gravações de 8 cds, sendo que a maioria dos álbuns é de discos que tenho gravados em fita cassete(meu velho toca-fita pifou de vez).  O proprietário da papelaria só conseguiu gravar 3 discos, e devido ter me entendido mal, não gravou como eu queria.  Ele me parece um sujeito honesto e é muito gentil; aparenta, igualmente, ter boa vontade em fazer as coisas.  Deu muito trabalho para ele tentar gravar os discos.  A "novela" durou um mês e o resultado não foi satisfatório para mim.  Outra vez, o anti-vírus rejeitou os discos...

Aí, me veio na cabeça se seria possível gravar discos em mp3 na biblioteca.
É possível.  Até agora, já gravei 19 .  Pretendo parar de gravar, pois só tenho 12,86 na conta de poupança, e não pretendo, claro, usar o dinheiro do primo para isto.
Até cientifiquei a ele, temendo que alguém me visse na papelaria , o contasse e o mesmo pensasse que tenho gastado seu dinheiro com cds.
Aparentemente, ele compreendeu, falando até que não teria problemas se eu usasse seu dinheiro para tal fim.

De qualquer forma, acho melhor parar, até mesmo pelo trabalho que dá.
Afinal, só uso a biblioteca em dois dias semanais. Bem diferente quando eu tinha minha internet diária...  Desde semana passada, tenho ficado só por conta de baixar e gravar discos, na biblioteca.  E olha que ainda não anotei o nome das músicas e dos músicos...

... continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário