Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2017

O bem que a música/rock me faz(2)

Há pouco, baixei e gravei o vigésimo cd em mp3.

Cada cd me custou 1,50.  Portanto, gastei 30 reais.
Mas, valeu à pena.  Atualmente, tenho 7,93 na poupança(hoje, saquei mais 5 reais).rs

O prazer em baixar e gravar discos, depois de dois anos sem fazer tal coisa, foi grande.
Baixei uns discos , que eu não conhecia(alguns até de conjuntos que eu nunca havia ouvido falar), alguns da minha coleção de 1.238, que vendi há três anos e a maioria foi de discos gravados em fita cassete.  A gravação em cds de mp3 é bem melhor do que as gravadas em fitas, nem se compara.
O prazer de voltar a escutar, depois de anos, discos que eu não mais possuía e de conhecer bandas desconhecidas, foi enorme!
E, entre os discos, há o novo do Roger Waters, ex-Pink Floyd.
Música/rock é minha maior paixão, sem dúvida!
Infelizmente, vou ter que parar por aqui, devido falta de grana.

E hoje faz 2 anos em que moro na roça.  13 meses na fazenda anterior e 11 meses nesta.
E, acreditem se quiserem, a minha ex-patroa(da outra fazenda) apareceu aqui, na biblioteca, para doar livros.  Não tenho certeza, mas acredito que ela me viu.
Ótimo não haver cumprimentos/saudações.  Justamente, quando se completa dois anos em que moro na roça.  Que ironia!

Wilson Simonal gravou uma música chamada "A Vida É Só Pra Cantar".
É, parece que pra mim, a vida é só adquirir e escutar rock.
Podendo se dizer que foi a única coisa que permaneceu em minha existência.
Mas, escutar o dia inteiro é cansativo.  Das 24 horas do dia, escuto de 4 a 6 horas.

No entanto, é sério, eu ainda a quero.
Dizem que ela é descanso.  Porém, poucos concordam com isto, a proclamar que "se a morte for descanso, prefiro viver cansado".
Preciso de descanso.   A vida me cansa.  Estou cansado de viver, apesar da música/rock.
E que a sorte continue do meu lado, até o dia do meu descanso.
Mas , e se a morte não for descanso?

Diante do cadáver de Madeline Usher, seu namorado Philip Winthro disse:
"Pelo menos, agora, ela encontrará paz".
Eis o comentário do seu irmão, Roderick Usher: "Será?"
Philip Wunthrop: "Poxa, seus horrores não terminam nunca?!"
Roderick Usher:  "Nunca haverá paz para os Usher!"
A paz seria uma quimera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário