Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

"O Estrago da vida nunca termina"(1)

Desde terça-feira passada, as coisas não andam boas pra mim.

Quem me lê, talvez rirá do que contarei agora.
Ao chegar em casa, na terça-feira, por volta de meio dia, logo depois que lanchei, recebi uma inusitada visita, bem desagradável, por sinal: um pássaro, talvez um sabiá, que ficou sobrevoando o barraco , sem forro... Com um pouco de dificuldade, o expulsei, mas constatei um incômodo fato: ele defecou na minha cama, bem onde fica o travesseiro, que, felizmente, não estava no colchão, no momento.
E o pássaro, que estava criando um ninho no telhado sem forro, me perturbou até sexta-feira.
Por sua causa, para evitar mais "cagadas", tive que mudar a disposição do quarto, que ficou mais apertado...

Os morcegos, que nunca sumiram,de fato, me incomodaram um pouco, neste ínterim.
Contudo, na quinta-feria, à noite, quando eu ouvia música, sentado na cama, um destes mamíferos que voam, entrou no quarto, totalmente desgovernado.  Levei um susto.  Ele quase trombou em mim. Chegou a encostar na cama e numa cadeira, ao lado, até que caiu no chão, sem mais condições de voar. O matei. Tal acontecimento, foi a gota d'água para eu explodir de raiva, afinal, estou cansado de morar com morcegos, bruxas, pássaros e passarinhos, besouros e insetos de diversas espécies, incluindo o mais nefando de todos, o famigerado pernilongo.
No momento , cheguei a pensar em ir na casa do caseiro, pedindo que ele desse um recado pro meu primo, avisando-o que eu não moraria mais na fazenda. Contudo, refletindo melhor, lembrei que na sexta-feira, ele(o primo) estaria na roça. Então, deixei o recado para a mulher do caseiro, no dia seguinte, revelando o que passei, o que tenho passado.

No sábado, contei o fato pro meu primo e sugeri que ele colocasse forro no telhado ou ,ao menos, uma lona, apenas no meu quarto.  Pensativo, o mesmo disse que iria pensar no assunto.

Mas, o pior ainda estaria para acontecer...

... continua...

2 comentários:

  1. Boa tarde meu amigo.
    Lembre-se tudo na vida passa, esse momento ruim, também passará. Coragem e força. Uma semana mas leve eu lhe desejo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Mirtes.
      É, Mirtes, vc numa luta sem fim para melhorar de saúde, junto com sua amada filha e eu , ao que tudo indica, doente da alma.

      Muito obrigado.
      Tudo de bom!
      Abraços

      Excluir