Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de novembro de 2017

E o morto-vivo continua a viver...

Eu havia colocado o monitor do meu estragado computador à venda, numa papelaria, por 300 reais.
E havia também pensado em fazer uma proposta para o dono da loja, já que o monitor está encalhado...  Numa loja que vende artigos usados, dois computadores completos estão bem mais baratos do que o preço que eu pedia para o monitor.
Então, ontem, fiz a proposta: 100 cds virgens de mp3 e 100 reais em espécie, a troco do monitor.  O proprietário da papelaria aceitou...

Há uns poucos meses, eu pedi ao primo que financiasse uns 10 reais mensais de cds de mp3, para que eu continuasse a gravar os discos que tive em vinil.  Ele aceitou.  Eu baixava e gravava aproximadamente 8 cds por mês.

De posse de 100 cds, não preciso, por uns tempos, que o primo gaste mais estes 10 reais mensais comigo.

De ontem pra hoje, gravei 8 cds.  Da coleção de vinis, que vendi há três anos, completei, dos 1238 vendidos, 615 cds em mp3.  Praticamente, consegui recuperar 50% da minha amada coleção, graças à internet e aos bondosos blogueiros, não esquecendo também da biblioteca da cidade interiorana, onde gravo os discos, de graça!

Desde quarta-feira passada, tenho dormido melhor.  Vero que ainda estou muito nervoso e detesto viver numa casa sem forro, como vivo atualmente.

Na mesma quarta-feira, me desentendi com uma das faxineiras, que faz limpeza na casa de luxo do primo, na fazenda(são duas que limpam a casa, quinzenalmente).

Eu e o caseiro não mais conversamos, nos ignoramos.  É bom não ter mais conversa com ele.
Não sei se ele contou, como disse que iria contar, sobre o desentendimentos que tivemos, para o primo.  E acho bem possível que a faxineira, que é pequena de estatura e grande na prepotência, tenha contado para a esposa dele, sobre eu ter me desentendido com ela.

E o primo está com ideia fixa : milho.  Ele mandou plantar, cercando a casa onde moro, praticamente , toda, de milharais.  Mais milho, possivelmente, mais morcegos, insetos e ratos... e mais movimento de empregados e pessoas, em volta do meu lar.

Apesar de tudo, no momento, estou tranquilo.  Mas, temo o que pode vir depois...
Não consigo deixar de lembrar de um conhecido, o qual eu tinha pouca intimidade, que, uma vez me disse: " a coisa que eu mais tenho medo da vida é de gente".
Também tenho medo das pessoas,e como!  Tenho medo de alguns animais.  Na verdade, apor alguns tenho ojeriza, principalmente o maldito pernilongo, que tenho até pensado que é pior a que o ser humano(rs).  Tenho medo, muito medo da vida, temo o dia de amanhã, temo os minutos que virão.  Se existir um criador do Universo, tenho medo dele.
"São demais os perigos da vida".

E estou pesando 50 quilos e novecentos gramas. Quase 51 quilos, para 1,72 de altura. Sublime, não?

E o morto vivo aqui continua a viver sua enfadonha vida sem sentido...

2 comentários:

  1. Boa noite meu amigo.
    Vida sem sentido? Eu creio que ainda vai entender o porquê nessa existência teve que passar por tudo isso. Por enquanto continue sendo o guerreiro que é e vá dibrando os problemas. Abraços.

    ResponderExcluir