Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Viver para a música

Duas coisas que começam com a letra M ajudam a prosseguir vivendo.  Pelo menos, comigo é assim.
E tem duas outras coisas que, igualmente, começam com M, que detesto!  M é a inicial do casal 0, os ex-patrões meus, da outra fazenda.  M é... o casal é M... e zero!

Voltando aos M que gosto:  Mulher e música.

Com mulher não tive muita sorte na vida, contudo, a música me fez muito bem.

O amor que sinto pela música , me faz lembrar da (amaldiçoada) vontade, citada pelo filósofo Schopenhauer.  Segundo ele, a vontade era insaciável e a fonte de todos os males, sendo que o mundo é regido por uma vontade cega e irracional.
Não obstante, o citado filósofo adorava música.

Bastou eu estar baixando e gravando discos da minha antiga coleção, vendida há três anos, para meu astral melhorar.
Falando em melhora, o caseiro da fazenda e eu já estamos conversando.  Ele puxou papo comigo, sem lembrar da briga que tivemos.  Ainda bem que tudo ficou bem!

Já gravei 653 da coleção vendida...  Não sei se terei vida, saúde e infra estrutura para gravar todos ou quase todos os discos da minha coleção, afinal, o dia de amanhã é bem incerto.
Enquanto isto, vou vivendo para a música.

Viver Para A Música(Mick Ralphs)

Alguns dizem que eu não estou bem
Deitado na minha cama o dia inteiro
Mas quando a noite chega eu estou pronto para embalar
E esquecer meus problemas

Não me importo se o Sol não brilha
Eu sei que irei vê-lo
Eu não me importo com o que ninguém fala
Vou te falar o quê eu vou fazer

Eu vou viver para a música
Dar a ela tudo o quê você tem
Viver para a música você sabe que encontrará muitos
Para libertar sua mente

Agora você pode dizer que eu sou um maltratado
Dizer que eu nunca tratei você direito
Mas cedo ou tarde eu chegarei, baby
Eu não quero ficar nervoso e brigar

Me dê amor
A noite toda
Qualquer coisa antiga me fará feliz
Assim como cantar minha canção

(3x)
Eu vou viver para a música
Dar a ela tudo o quê você tem
Viver para a música você sabe que encontrará muitos
Para libertar sua mente

Eu vou viver para a música
Dar a ela tudo o quê você tem (Vamos lá, baby)
Viver para a música você sabe que encontrará muitos
Para libertar sua mente

(2x)
Dar a ela tudo
Dar a ela tudo o quê você tem

Vem pra pista
Dançar, Dançar, Dançar
Vamos lá Baby (2x)
Yeah, yeah

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Não me canso de música, embora não escute música o dia inteiro...

      Obrigado, Frida!

      Excluir
  2. É verdade. Em Nietzsche, a música também é de fundamental importância... para a vida e inclusive, para o convívio. Embora eu não seja tão radical, é sempre bom ter algo que nos distraia.

    Beijos, Roderick!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena. Tudo bem?

      Eu já sou radical...rs

      Muito obrigado pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir