Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Criminoso irrecuperável e criminosos felizes

Continuo convicto que a vida na Terra é uma prisão.
E sou destes criminosos irrecuperáveis.

Nesta terra maravilhosa chamada Brasil, onde muitos, com convicção ,falam que é a terra de Deus("Deus é brasileiro), o que não faltam são criminosos irrecuperáveis, que chegam até a dizer que as prisões brasileiras não recuperam ninguém, e sim são faculdades do crime, onde se aprende a ser bem mais bandido do que se é.

Até hoje não sei o crime que cometi e o motivo de estar há quase 62 anos nesta prisão.
Há anos e anos que minha meta é a paz, o sossego, o silêncio, a solidão.
Mas, neste mundo, criado pelo todo poderoso e bondoso Deus, querer as quatro coisas que citei, é querer muito!

Sei, sou muito irado, revoltado, explosivo e tenho tendências vingativas, sou rancoroso.  Tudo isto, não condiz com um espírito pacífico.  Além do mais, vivo falando que já matei muitas pessoas no pensamento.  Grande parte da sociedade brasileira está certa, a meu ver, em dizer: bandido bom é bandido morto.  Eu digo, além disto, inimigo/desafeto bom, é inimigo/desafeto morto.

Devido o que acabei de falar, creio que fica comprovado que sou um preso irrecuperável.  O perdão e o amor não estão na minha cartilha.

Não obstante, por que um indivíduo, uma pessoa, não pode viver em paz, com sossego, silêncio e solidão ao seu lado?  Por que precisamos dos outros?

Por que meus colegas, "irmãos" presidiários, são tão conformados, e muitos ainda se dizem felizes?

Ah, eu postei , há poucos dias, dizendo que vivo agradecido.  Entretanto, não é bem assim.
Não adianta tapar o sol com a peneira.
Sei que, praticamente, todos ao meu redor, não me levam a sério, e que o sentimento mais nobre que têm ao meu respeito é a piedade.
Falei de um sentimento nobre... e os outros?  Desprezo... certamente, há quem diga que sou folgado, preguiçoso, incapaz e ainda há a piedade por eu já ser um idoso.  Ah,  me taxam de louco também.

Na verdade, estou cansado de morar na fazenda do primo!  Ao mesmo tempo que sou agradecido ao mesmo, não sou lá muito chegado nele, e cada vez que tenho que pedir dinheiro pra comprar mantimentos, eu morro um pouco(ou melhor, muito).
Na verdade, não confio no caseiro, nem mesmo na sua mulher, que me trata com tanto respeito. Não consigo esquecer o que seu filho de criação aprontou comigo, e notei que sua filha legítima não gosta de mim(será cisma?).

Estou cansado de ver o J.B. e um outro peão, prestarem serviços para o primo!
Estou cansado da ganância do primo!

Estou cansado de frequentar a biblioteca da cidade, por duas e até três vezes da semana!
Estou cansado de ver as mesmas caras!

Estou cansado de depender dos outros!
A simpatia da população da cidade interiorana e o prazer de baixar e gravar discos pela internet, não são suficientes para me agradar!

Novamente, estou pensando em pedir demissão. Estou pensando em ter uma conversa séria com o caseiro, sobre o que acabei de falar.  O problema é que creio que ele não vai me entender...  Mas, pretendo dizer coisas como o fato dele só me tratar bem, devido eu ser primo do seu patrão...  E ele continua insatisfeito com primo, ameaçando ir embora da fazenda.
E que fazenda feia!!!!  Estou cansado dela também!

Estou cansado de ter que andar à pé, por uns 4 quilômetros(só a ida),duas ou mais vezes, por semana, numa estrada, uma rodovia, no qual corro até risco de acidentes!  Estou cansado de,semanalmente, me deparar com carros, caminhões, camionetes e motos(um consolo: poucos ônibus passam na rodovia)!  Estou cansado até das caronas que pego!

Estou cansado, enfarado , de ter que limpar e limpar folhas, que caem constantemente de diversas árvores!  Estou cansado do vento, que ajuda a derrubar as folhas!
Estou cansado de morar  numa casa sem forro!  Estou cansado de me deparar com insetos, morcegos, aranhas, besouros, pássaros, calangos, passarinhos!  Estou cansado de viver tão precariamente!  Estou cansado de ser velho!  Estou cansado da minha magreza!
Estou cansado de viver na prisão, nesta prisão chamada Terra!

2 comentários:

  1. Nao acredito que é piedade o que as pessoas sentem por vc... pq as pessoas nao gostariam de vc? Vc é um ser humano bom... na verdade, essa é a leitura que faz de si mesmo, nao necessariamente a leitura que os outros fazem de ti

    Bom... tem dias que estamos mesmo de saco cheio de tudo... mas... passa... hj vc ta mais nervoso e amanha menos... e vai levando a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma visão negativa, ou talvez realista da vida e das pessoas. Em certos pontos, sou mesmo digno de dó.
      Às vezes, costumo ter pena também dos meus semelhantes, exceto dos meus desafetos.rs

      Muito obrigado pelos seus comentários.

      Excluir