Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2018

Quatro coisas que gosto: S.S.S.P.

Não é só no blog que digo que não gosto de quase nada na vida, na cidade interiorana e mesmo na fazenda, afirmo tal coisa.

Todos que me ouvem ou fingem me ouvir,sabem que as coisas que mais me deram prazer na vida , foram a música/rock e a internet.  E pensar que conheci computador já com cinquenta anos de vida...

Falando em música, desde julho, ano passado, tenho baixado discos , pela internet, na biblioteca.  Já baixei 232!

Os cds são de 80 minutos, cada um.  É comum eu baixar dois álbuns num mesmo cd.

Dos 232, seis foram ganhados, cem entraram no negócio que fiz com um proprietário de uma papelaria(lhe dei o monitor do meu computador, a troco de cem cds e de R$100,00), uns quarenta , ou trinta, foram por conta do meu primo e o restante foi com o dinheiro que me restou da caderneta de poupança(na verdade,não fechei minha conta, ainda tenho R$3,00 no banco-rs).

Negociei com o proprietário da papelaria, perto do final de outubro, do ano passado, e fiquei, se não me falha a memória, até o começo de fevereiro, sem mexer nos R$100,00.
Pensei em fazer muita coisa com este "dinheirão"...  acabei optando por comprar mais cds.
Dos R$100,00, ainda resta R$40,25.  Cada cd custa R$1,50, mas o dono da papelaria, me faz a R$1,20 cada um.

Quando eu ainda vivia em BH/Contagem,gravei 540 álbuns em 294 cds, da coleção de vinis, que vendi em 30.05.2014, de 1.238 discos.  Um indivíduo, que conheço pessoalmente, de BH, gravou  21 discos , quando eu não tinha condições de gravar.  Bem, hoje, da coleção vendida, já gravei 825 discos, ou seja, 2/3 dos vinis vendidos.

Não tenho intenção de gravar os 1238,  mas quem sabem uns 1.100... rs.

Além disto, gravei discos que eu não conhecia, de bandas obscuras(mas ótimas) e  passei a conhecer melhor um cado de bandas famosas, sendo que algumas são até oriundas dos anos 60.
Eis algumas: Home, Aurora, Morpheus, Wacholder, Carrousel, The Byrds, Yardbirds, Mountain, Poseidon, Big Brother and Holding Company, Journey, The Crabs e muitos outros.  Que maravilha!

E, pela primeira vez, adquiri um disco do famoso grupo sueco ABBA, que é bem mal visto por alguns,que classificam seu som como xarope,  pop descartável.
No momento, tenho dois discos do grupo, em mp3.

Sobre as outras quatro coisas que gosto, gostaria que os poucos que me leem,tentassem adivinhar.  As iniciais são: S.S.S.P. .  Comentem, tentando descobrir, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário