Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Vivo Agradecido(2)

Vivo, igualmente, agradecido a tantos e tantos grupos de rock, que tanta alegria me deram e ainda me  dão.  Na verdade, pensando bem, só eles me dão ainda alegria,satisfação.

Antes de baixar músicas na internet, em 2007(ano em que comecei a baixar), eu já conhecia, tendo 7 discos da banda, o Grateful Dead.
Em português, Grateful Dead, significa Morto Agradecido.

Grateful Dead foi uma banda que começou suas atividades, ainda nos anos 60, em pleno movimento hippie, em São Francisco, Estados Unidos.
É um grupo polêmico, amado e odiado por muitos.
Graças à internet, que conheci melhor o som deles.  Além dos sete álbuns, que tive, baixei mais outros sete da banda.

E o nome da banda, até que faz jus a eles: parte de seus integrantes, morreram precocemente, alguns de overdose...  O músico principal da banda, Jerry Garcia, morreu em 1995, aos 53 anos, bem debilitado, doente mesmo, certamente, em consequência do uso excessivo de drogas.

Jerry Garcia tinha uma voz única no rock: fina, sutil, embalada por seu modo, único também, de tocar guitarra.
Seu companheiro de banda e de instrumento, Bob Weir, ainda vive.  Diferentemente de Garcia, Weir , tinha a voz grossa...
E entre os grandes integrantes do grupo, ainda havia o baixista Phil Lesh, uma figuraça, que compunha e até cantava, mas, durante muito tempo, deixou de cantar e compor, embora tenha continuado a tocar seu baixo, e bem!

Segue um dos maiores sucessos do Morto Agradecido, "Touch of Grey", cuja melodia foi composta por Jerry Garcia e a letra foi de autoria de Robert Hunter.
Gravada em 1987.  Bom, Jerry Garcia se foi em 1995, e na música há um refrão forte, dizendo "eu sobreviverei".  E o o morto agradecido , de cabelos longos e barba branca, só sobreviveu por mais 8 anos...

Quanto a mim, sou, igualmente, um morto agradecido, um morto vivo agradecido, aliás.

Não posso esquecer de agradecer a uma amiga virtual, que há quase cinco anos, mantém contato comigo, através de e-mails.  Sempre gentil e compreensiva.  Ah, se todos fossem como ela!  Tá bom, sei... cada um é de um jeito e se todos fossem bons, o mundo seria monótono.  Porém,  prefiro monotonia a o mal.


Toque De Cinza

Deve estar ficando cedo, o relógio está atrasado
Pintar meu amor em um céu de manhã, parece tão falso
O amanhecer está em tudo, acenda uma vela, quebre o brilho
Desenhe as cortinas, eu não me importo, está tudo bem
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou sobreviver.

Eu vejo que você tem sua lista, pegue sua parte e saia.
Acho que peguei todo o mal disso, mas está tudo bem
Lamento que você se sinta assim, a unica coisa que há para te dizer...
Todo lado bom tem seu toque de cinza
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou sobreviver.

É uma lição para mim, os Ablers, os mendigos e os mares,
O ABC nós iremos enfrentar, para manter um pouco da graça.

Eu sei que o aluguel está atrasado, e o cachorro não come há anos
É ainda pior do que parece, mas está tudo bem

A vaca está dando querosene, o garoto não pode ler aos dezessete anos
As palavras que ele conhece são tão obscenas, mas está tudo bem
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou sobreviver.

O sapato está em sua mão que se encaixa, e isso é tudo que ele tem
Um apito através de seus dentes e saliva, mas está tudo bem

Oh bem, um toque de cinza, te veste de qualquer jeito
Isso é tudo que eu tinha a dizer, mas está tudo bem
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou superar
Eu vou sobreviver.

É uma lição para mim, os demônios e o leste livre
O ABC que todos nós temos que enfrentar, para tentar manter um pouco da graça.

2 comentários:

  1. Vc so parece durao... no fundo é uma pessoa otima...por isso é agradecido...

    ResponderExcluir
  2. Não sou durão e estranho quando dizem, como vc acabou de dizer que pareço... Mas, estou longe de ser uma pessoa ótima.
    No entanto, te agradeço muito por dizer tal coisa de mim.

    ResponderExcluir