Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sonho é pesadelo

De uns anos pra cá, a minha intolerância com a vida chegou a um ponto que ando até mesmo implicado com sonhos.  Sonhar acordado, pra mim, já era, afinal, o "sonho acabou".
Mas, o sonho de todos os dias, ao dormir, nas noites e madrugadas, é de lascar!
Hoje, penso que feliz são os que não sonham, ou não se lembram do que foi sonhado, já que há quem diga que todos nós sonhamos.

Mesmo supercontente por voltar a morar numa casa fechada, sem a presença de bichos, não tenho dormido bem, e quando durmo, depois de tanto rolar na cama, sonho...
Sonhos bobos, idiotas, cansativos, sem nexo... e os pesadelos?

Meus sonhos somente são agradáveis quando sonho que estou com alguma mulher(paquera e/ou amassos) e quando  há referências a música/rock.

É duro!  Nosso dia a dia é um porre e quando queremos descansar surgem sonhos bobos, chatos.

É, o melhor sono mesmo é quando dormirmos e não sonhamos, não mais despertamos.
Aí sim é descanso, é paz, é o nirvana.  Não o Nirvana do Kurt Cobain, mas a quietude final de Buda.

Contudo, nem tudo é pesadelo, pois ainda existe  a música rock, e segue minha canção  predileta do Uriah Heep, "Dreamamare"; música pouco conhecida, composta pelo igualmente pouco conhecido baixista Paul Newton.

Sonho-Pesadelo

Demônios zombando, sorrindo de lado
Rindo na minha cara
Aqui dentro do meu sono agitado
É como um lugar solitário
Correndo rápido mas nunca se movendo
Eu não consigo fugir
Estranhos mas objetos realísticos
Me fazem sua presa

Então ele(o sonho) se foi tão rápido quanto veio
Uma cena pacífica
Mudando como o sol vira chuva
Parecia

La la la la la ¡­

Jantando com os deuses da beleza
Em uma praia distante
Experimentando comidas de incontáveis gostosuras
Nunca vistas anteriormente
Estrelas dançantes com vozes cristalinas
Acenam com seus olhos
Unicórnio de muitas cores
Cavalga ao paraíso

Então ele(o sonho) se foi tão rápido quanto veio
Uma cena pacífica
Mudando como o sol vira chuva
Parecia

La la la la la ¡­

Noites em claro que duram uma vida inteira
Crucificam minha cabeça
Sonhos de paz e depois desastre
Eu queria estar morto
Procurando o fim da escuridão
Procurando o dia
Pois fugir com a velocidade do pensamento
Está me extenuando

Então ele(o sonho) se foi tão rápido quanto veio
Cena pacífica
Mudando como o sol vira chuva
Parecia

La la la la la ¡­

Entre no meu sonho-pesadelo!(Paul Newton)

Abaixo seguem sonhos bons.









Nenhum comentário:

Postar um comentário