Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um Eterno Calouro

Acabei de ler as notícias no jornal, a respeito da comemoração da torcida cruzeirense, pela vitória de ontem.
Quanta bandalheira! Quanta vulgaridade!
Vandalismos, roubos , agressões, barulhos... Isso é que é alegria para este pessoal, que chega até a fechar o trânsito,e  alguns levam seus filhos de 1, dois anos de idade para participarem da orgia.

Quanto mais o tempo passa, mais odeio futebol. E pensar que um dia fui  atleticano "doente"... E pensar que faço parte da raça humana...

O que é alegria , divertimento, para este pessoal? É praticar desordem e fazer barulho, pulando igual macaco?  Outros, os mais comportados, acham que alegria é rezar, é ficar idolatrando Deus.

E o fim do ano está chegando... muito calor... muita chuva... as costumeiras festas de natal e reveillon, com troca de presentes, centro da cidade cheio, trânsito congestionado, fogos de artifício e muito barulho. Tudo isso em nome da "alegria", da "confraternização".

Para que viver deste jeito?  Digo, no meu caso, pois não tenho achado graça em mais nada. Ando nervoso e descrente demais!

No último sábado, quando eu voltava à pé, pra casa, no meio do caminho, um sujeitinho, sabe-se lá porque, ficou me encarando. O encarei também... mas ficou por isso mesmo. Haja paciência!!!

Há muitos anos, fiquei sabendo sobre o que ocorre  quando um calouro entre no palco, totalmente perdido,s em saber pra onde ir, pra onde está o microfone, como em programas como o de calouro, do Silvio Santos.
É que alguns calouros têm medo, vergonha e se amarelam na hora h, aí , alguém da produção , os empurram.

Eu sou um calouro, que fui empurrado pra vida... perdido e sem saber pra onde ir. Nunca me tornei um profissional. Sempre fui um amador para a vida,e nunca consegui amá-la(a vida).
Que liberdade é essa que temos? Que livre-arbítrio é esse?

Paz?! Não neste mundo!  Paz depois da morte, caso houver vida além? Ou paz com o Nada, o silêncio total, o não ser? Quero descanso, quero paz, sem ter problemas, com saúde , com liberdade? Mas, neste mundo, parece não ter como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário