Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Instinto

Encontrei um texto no site "Recanto das Letras", no qual eu concordo plenamente.
O instinto de vida é contraditório, idiota até. Seria misterioso?
Por que continuar vivendo quando não se tem vontade de viver?
Por que esperar? Esperar a velhice chegar... o caos a reinar completamente...um final que todos sabemos que não vai ser feliz...
Por que viver quando só se coleciona amarguras e perdas?
Por que viver quando não se tem amigos, amor, família, profissão, diversão?
Por que viver quando se não acredita em religião e nem mesmo na existência de um Deus?
Por que viver quando se já não acha graça em mais nada?
Que homem, que animal esquisito sou eu!

Eis o texto:

"Instinto

Oh, instinto de Vida que pulsa em mim
Há tempos que rogo para que me abandone...
Os áureos campos verdes se deterioraram
É tudo cinza, sem sentido e Vazio.

Como um prisioneiro sonha com a liberdade
Tenho sonhado em quebrar os grilhões que me prendem
E o instinto da vida me prende
E a vida me prende instintos
Instintos fazem-me crer em sonhos
E tudo faz de mim doente...

Milhares diariamente morrem...
Milhares diariamente nascem.
A ampulheta da vida continua vagarosa quando há dor
A dor sempre será insensível em seus ensinamentos.
Quero ascender junto ao desprazer,
compor um doce réquiem de desalentos.

Oh, instinto de vida que pulsa em mim!
Por mais que eu desperdice palavras
Jamais explicarei tal paradoxo...
Quero viver! Beber amarguras!
Sofrer... Sofrer... Sofrer...
E no final ser um punhado de ossos.

O instinto da vida arde em mim.
Logo, a dor, sede, desesperança.
O fracasso por saber que não há vitórias,
A ilusão de sonhos soterrados,
O egocentrismo romântico
e tudo que existe na profundeza de minha mente
faz-me sentir e viver por instinto...

Mas não é instinto de vida...
Instinto de vida é pura ilusão
Isso que nutro masoquista e incognitamente,
É o misterioso instinto de buscar a dor
que é fruto do instinto de buscar a morte."

2007

Non Omnis Moriar

Nenhum comentário:

Postar um comentário