Total de visualizações de página

sábado, 19 de julho de 2014

Antissociáveis e Rabugentos Também Amam?


Antissociáveis e rabugentos também amam? Pra mim, é difícil de responder.
O ótimo cantor, genioso, mala, gay e franco Agnaldo Timóteo , que é bruto, gravou uma música, acho que composta por Roberto e Erasmo Carlos, chamada "Os Brutos Também Amam".

Se os brutos também amam, por que os antissociáveis e rabugentos também não podem amar?

Schopenhauer parece que nunca amou. Recentemente, li num site, uma blogueira dizendo que ele teve um caso com uma mulher, quando estava com 19 anos, e teve até um filho com ela. Não quis se casar e a moça é que criou o filho. Muitos anos depois, teve um caso com outra mulher. Muito estranho, só essa blogueira é que diz isso. Nunca ouvi falar antes, que o filósofo alemão se envolveu afetivamente com uma mulher. Há até quem diga que ele era assexuado ou casto. Eu acredito que ele nunca tenha amado alguém.

Sempre há a polêmica, pela diferença entre amor e paixão. Penso que Schopenhauer nunca se apaixonou. E ele não era de rir. Aliás, nunca vi uma foto dele rindo(rs). Fico a imaginar, como seria ele rindo...rs

Me parece que a paixão do Schopenhauer, foi o seu cão, chamado Atma(Alma do Mundo). O rabugento filósofo não gostava de homem, nem de mulher, mas gostava de animais(rs). E, possivelmente, adotou um cachorro para atenuar sua solidão, para preencher o vazio da sua existência. Ele que criticava a "vontade", sucumbiu a ela, com a vontade de possuir um animal. É mais cômodo e bem mais simples mesmo conviver com um animal do que conviver com um ser humano, e o cão não é só fiel, é submisso.

Não tenho animal de estimação. Quando eu morava com com a minha mãe e seu companheiro, tínhamos passarinhos e três papagaios. Eu que tratava deles. E apesar de uma pessoa ter dito que não amo a ninguém, a não ser a mim mesmo, eu ficava triste quando um passarinho morria... Mais triste fiquei, quando o companheiro da minha mãe, deu nosso último papagaio, o Stalin(eu que coloquei este nome-rs) para os outros. E, infelizmente, o bichinho já faleceu.

Mesmo se eu tivesse condições financeiras, não teria bicho de estimação. Nada contra quem tem. Mas, prefiro mesmo viver só.

Talvez eu nunca tenha amado, mas me apaixonei algumas vezes. Uma pessoa inteligente, certamente deve perceber que mesmo alguém que é, vamos dizer, sem jeito para amar, gostar, até destratando sua(ou seu) companheira(o), gosta dela também. Fui testemunha e vou dar um exemplo: meu pai e o segundo e último companheiro da minha mãe, foram péssimos maridos, mas ambos gostavam dela, mesmo a fazendo infeliz, mesmo pulando a cerca...

Quantos pais que tratam mal seus filhos, são péssimos pais, mas , por incrível que pareça, gostam dos rebentos...

Outra pessoa famosa que parece nunca ter amado, foi o ator Errol Flynn(1909/1959). Ele teve muitas namoradas, se casou três vezes, foi pai de quatro filhos. Há quem diga que ele era gay ou bissexual, o que duvido. Inclusive sempre digo que se Errol Flynn era gay, não existe e nunca existiu homem heterossexual(rs). Sua última namorada, quando ele começou a namorá-la, era menor de idade, e ele já beirando os 50 anos. Flynn adorava meninas jovens e chegou até a ser acusado de estuprar duas menores de idade, mas foi absolvido. Apesar da galinhagem e das bebedeiras, uma de suas esposas disse que nunca conheceu alguém tão doce. Sua última namoradinha , disse que ele era muito brincalhão... um palhaço.

No entanto, nunca ouvi falar que ele tenha se apaixonado. Acredito sim que ele nunca tenha amado, a não ser whisqui e vinho(rs).

O cantor Antônio Marcos parece que amou pelo menos a cantora Vanusa, no entanto, seu maior amor, era a birita(rs).É sério, pelo que entendi , ele acabou por optar pela bebida, preterindo a Vanusa(rs). É muito ruim ficar dividido (rs).

Eu amei ou me apaixonei... eu sofri e ainda sofro. É, sou um antissociável /rabugento que já amou, embora ela não acredite. Hoje, meu coração sangra, afinal os misantropos e ranzinzas também amam... e sofrem!

                 Ninguém Vai Chorar Por Ninguém(Hélio Matheus)

Antônio Marcos

E você
Já não se lembra mais
Das boas coisas que eu fiz para nós
Eu só não fiz o que não fui capaz
Para que tentar fazer
Se eu já perdi você.
Se você
Não conseguiu ficar
Não adianta se fazer sofrer
Melhor será você me esquecer
Não se preocupe,
Eu já nem sei chorar.
Não consigo me entender
SE EU FIZ VOCE SOFRER
COMPREENDA, EU MORRI TAMBÉM
Só o tempo vai dizer
Se alguém se arrepender
Ninguém vai chorar por ninguém!
Ninguém vai chorar por ninguém!


4 comentários:

  1. Querida Amigo
    Quero lhe dizer que ter a sua amizade é um privilégio, virtual, mas para mim muito real,obrigada pelos conselhos e por me da espaço para desabafar.
    Um ótimo dia da amizade, é amanhá mais deste já vim lhe parabenizar.
    Feliz dia dos amigos.
    Valeu por tudo, por todo carinho que dispensa-me durante todo esse tempo.
    Quanto a postagem.
    Todos nós somos capazes de amar, e você não é exerção, não consigo lhe enxergar como rabugento, pelo contrario ,pelo menos do virtual você não é rsrs.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mirtes. Vc é destas pessoas que não existem mais no mundo. Tão doce, e a doçura não seja a concordar com tudo, com alguns pensam.
    Você sabe ver o que uma pessoa tem de bom. Você faz questão de dizer o quanto acredita em Deus, mas compreende os que não acreditam, como eu, por exemplo.

    Tudo de bom pra você ainda é pouco, vc merece mais e mais. Olha, vou até falar um palavrão, que merda de vc esta sempre doente!

    Melhoras e que vc e sua amada filha, tenham tudo de bom, com muita saúde e paz!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de esbarrar com o seu blog... Nossa! Que grata surpresa! (Insira um jargão maroto schopenhauniano aqui). Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua presença.
      "A vida é a luta pela existência, com a certeza de uma derrota final"rs.

      Está havendo um bug e não estou conseguindo responder pelo google chroome, só pelo Firefoxx.
      Roderick Verden

      Excluir