Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A Morte de Um Tio(1)


Em menos de dois meses, perdi dois tios; o tio paterno G., falecido em 20,06.2014, aos 75 anos  e o tio materno M., morto em 08.08.2014, que completaria 69 ou 70, ainda neste mês.
Por coincidência, ambos faleceram de infarto.

Já falei sobre o tio G., neste post: http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/2014/06/mais-um.html#comment-form

A morte do tio M, me deixou bem mais chateado do que a morte do tio G. Aquele, nestes últimos anos, se tornou uma pessoa bem especial para mim.
Outro ponto que muito me chamou atenção a seu respeito, é que ele foi, das pessoas que conheci no âmbito pessoal, a que mais me surpreendeu. Primeiro ele me surpreendeu negativamente, quando , no começo deste século, foi morar com minha mãe, seu companheiro e eu; segundo, ele me surpreendeu positivamente, depois da morte da minha mãe(29.08.2014).

Tio M foi o filho número 4, dos 5 filhos  da minha avó materna.

Minha avó, que gostava muito de passear e namorar, o deixava, quando criança, na casa de uma vizinha, cuja idade, regulava com a dela. A mãe desta vizinha ainda estava viva. Pouco tempo depois, morreu.
E pode se dizer que a vizinha passou a criar o tio M.

Talvez pela educação que teve, dada pela vizinha, quem sabe, por já bem jovem ter percebido que tinha que se virar, ele começou a trabalhar bem cedo.

Começou como contínuo de um banco. Neste mesmo banco, se tornou gerente.
Aí, acontece algo hilariante. Ele sempre foi muito, mas muito brincalhão. Seus subordinados, eram, há anos, colegas de serviço dele, e eles acabaram por não respeitar a sua condição de gerente. Meu tio queria as regalias, compatíveis com a sua função... pedia um café, seus subordinados não o serviam: "vá pedir café para as suas negas"rs. Até passavam a mão na sua bunda.rs. Ele acabou por pedir transferência.

Versátil, chegou até a ser bandeirinha e juiz de futebol, se não me engano, juvenil. Quase agredido, tendo que sair escoltado pela polícia, depois de uma partida apitada por ele, no interior de Minas Gerais, desistiu da profissão.rs

No entanto, ele , profissionalmente, acabou se destacando mesmo, foi como gerente de obras de construção civil. Inclusive, trabalhou no Iraque, durante a gestão do grande e saudoso Saddam Hussein. Ele sugeriu que eu fosse pro Iraque também, para trabalhar... mas achei que era fria.rs



Morou em um tanto de cidades e estados diferentes, devido a trabalhar nas obras.

...continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário