Total de visualizações de página

domingo, 14 de setembro de 2014

A Morte de Um Tio(5)


E foi depois que passei a morar sozinho, que o tio M me surpreendeu positivamente.

Ele foi uma das raríssimas pessoas, no âmbito pessoal , que se preocupou comigo, me dando forças.
Telefonava e me enviava e-mails com uma certe frequência.
De uns três anos pra cá, ele me convidava para ir em seu apartamento, no meu aniversário e nas proximidades do Natal. Me dava 100 reais, camisas, cuecas, meias...
Ficou muito preocupado ao tomar conhecimento que meu dinheiro acabaria, e mais ainda com minhas intenções suicidas.

Compartilhou de suas preocupações a meu respeito  com sua irmã. E ela nem se manifestou. Certamente, deve ter falado para ele, algo assim: "Ora, ele não trabalha há anos, não quer nada, não faz por onde... ele que tem que se virar".

Há pouco tempo , descobri seu perfil no Facebook, assim como o da sua atual mulher , de seus três filhos e até da sua ex-esposa.

Foi triste, muito triste, ver sua foto.

Li mensagens, mensagens tristes, de seus filhos e da sua atual mulher, a V, falando sobre ele.

E não é pelo fato de ter morrido, tio M era uma pessoa querida. Mesmo com toda galinhagem, ele continuou amigo creio que de todas as suas ex-mulheres. Sua ex-esposa mesmo disse, no Facebook, que todo ano, eles se cumprimentavam em seus aniversários. E ela está no seu rol de amigos do face.

Ele zoava seus filhos, assim como era zoado pelos mesmos; tudo numa boa, com muito humor. Meu pai jamais permitia que brincássemos com ele.

Tio M teve dois filhos com sua primeira cônjuge e um , com outra mulher. O filho mais velho tem um ótimo emprego, no qual ganha muito bem, em outro país. Recentemente, ele deu para o meu tio um neto. E o tio M, poucos dias antes de morrer, me mandou fotos do bebê.
A outra filha tem também um ótimo emprego. Não estou bem certo se ela mora aqui em BH. Foi ela que mandou me avisar da morte dele. O filho que ele teve com outra mulher, não conheço pessoalmente. Ele mora no interior das Minas Gerais. Bom, pelas fotos e pelos papos no Facebook, os três irmãos parecem que se dão muito bem.

Anteontem, finalmente consegui conversar com a sua viúva, a V, no telefone. Ela, depois da morte dele, tem ficado na casa da sua mãe.

V me disse que, no dia 08.08, ele começou a passar mal, pouco antes das 6 horas... em questão de poucos minutos, veio a falecer. Ela disse que ainda está arrasada... chorou...
Falou que ele gostava muito de mim. Vai me dar algumas roupas dele.

Tio M faria 69 anos em 26.08. Estava conservado e gozava de boa saúde.
O mundo, a vida, fica mais triste sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário