Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As Coisas Mudam - Até Quando?(2)

Voltando às duas ex-amigas, LB e LL, na verdade elas foram apenas mais duas pessoas que surgiram na minha vida, como muitas outras no mundo pessoal, que a principio pareciam gostar muito de mim, me admirar, mas depois se desencantaram. Igualmente me desencantei com elas.
Sou mesmo um psicopata?

Abaixo seguem depoimentos, com muito carinho, amizade(?) e admiração feitos pela LB, LL e eu.

Eu(15/11/08:

Quem não conhece aquele ditado, "as aparências enganam"? Mas, há exceções, claro. Uma delas é a adorável LB. O sorriso cativante(tão ou mais belo do que o de Giovanna Antonelli), Já revela o caráter alegre, leal e amigável de sua pessoa. Nas fotos do seu álbum, nota-se o carinho com os amigos, o amor pelo seu filho e que é uma ótima gourmet(hehe).
Quanta coisa tenho aprendido com ela, tanto no manejo da internet, como no tocante a lidar com as pessoas, aceitar opiniões contrárias. LB tem um coração enorme, tão grande que cabe pessoas de todos os estilos. Ela aceita as pessoas como elas são. Quem não é amigo dela, não sabe o que perde.
É um privilégio ser seu amigo. Tudo de bom!

Eu(19/10/08):

Ao ver um comentário da LL na comunidade "Vincent Price", na qual ela dizia que o filme que ela mais gostava com o ator era "House of Usher"(Solar Maldito), fiquei surpreso, pois seu gosto coincidia com o meu. Então, resolvi convidá-la para fazer parte das minhas duas recém criadas comunidades. Ela, imediatamente, aceitou. Cheguei a pensar que ela não aceitaria...Ao ler seu perfil, gostei e notei que se tratava de uma mulher de personalidade forte e que sabia o que queria. Pedi que me adicionasse; ela  aceitou. Mas, sinceramente, nunca poderia imaginar que ela fosse uma pessoa tão legal. Essa bela morena-clara tem me surpreendido, positivamente, é claro! Atenciosa, delicada, feminina, bem-humorada, culta , inteligente, sensível, super carinhosa com a filha... LL, hoje, é uma das minhas melhores amigas. Saúde, paz e sucesso pra você!

Depoimentos da LB e da LL, respectivamente:

Esse cara praticamente me apresentou o "trio maravilha"(Poe/Corman?Price) e, consequentemente, me tornei fã dos quatro: "trio maravilha" e Roderick Verden Verden  hehehe.
Eo o conheço há um tempo relativamente curto, porém posso afirmar que é inteligentíssimo, possui um notável senso de humor e um extremo bom gosto cinematográfico.
Verden, é um prazer ter vc como amigo. Lhe desejo tudo de bom.(LB)(algum mês de 2008)

Continuando rs...

Algum tempo passou e descobri nesse cara um ótimo amigo, uma pessoa de extrema confiança e um ser humano sensível, acreditem rs.
Somos parecidos em relação a muitas coisas, temos sentimentos semelhantes no que diz respeito à amizade e confiança e talvez seja por isso que nossa amizade é sustentada por pilares pétreos.
Continuo lhe desejando tuuuudo de bom, meu amigo.(LB) 24.08.2008



Foi numa comunidade de Vincent Price que ele me encontrou... E no decorrer de seis meses de contato, além de fã de Price, me tornei também fã desse 'bicho do mato', desse "caso totalmente perdido", Roderick Verden!  Assim como os personagens de Edgar Allan Poe que compõe seu nick, Roderick Verden é durão, melancólico e um solitário convicto.  Particularmente também o comparo a Bentinho, o Dom Casmurro, personagem extraído da genialidade de Machado de Assis.  Se diz amargo, mas da sua amargura sai um humor(ácido!) que bem o caracteriza.  Quem daqueles que o conhecem nunca riu de pelo menos uma de suas tiradas? E quanto aos seus avatares?  Esses então são dignos de comentários à parte!  Tem de tudo!...  Desde um lindo e fofo papagaio até um belíssimo e desconhecido pássaro de nome... Tordo dos Remedos...
Mas também tem: macaco 'albino'(?!), gorila depressivo, ditadores sanguinários, desconcertantes homens desdentados(sabe Deus de que recôndito da net ele tira essas imagens!) até uma inquietante cena de um Verden ensandecido esganando sua mulher... Teria ele um prazer maquinal em se representar através dessas bizarrices?  Seja como for, suas representações são sempre impactantes, ora divertidas, ora sedutoras..., ora causando um inexplicável desconforto.

É inteligente, irreverente, observador, detalhista.  E tem memória episódica:  lembra o ano, o mês, o dia, a hora...
Poderia ter sido professor, escritor, cronista, mas preferiu ser Roderick Verden... E por trás desse perfil quase gótico e do nome fictício, existe um homem verdadeiro, franco, que segue seu próprio estilo, que não esconde suas mazelas e que não faz o gênero 'feliz do orkut'. Um homem de sensibilidade apurada, que ama além da vida(jamais esquecerá sua linda mãe).  Um cavalheiro, um romântico que se deixa enlevar pela boa literatura, suscetível à beleza e que não passa incólume por uma bela poesia. Aliás, existe um poeta!...
Essa é minha homenagem a você, meu mais que querido amigo Roderick Verden!(LL) 07/02/2009


Mas as coisas mudam e tudo um dia acaba, nada fica.
No meu mundo vazio e triste, o Orkut, durante algum tempo, parecia um mundo novo, alegre, divertido, mas o sonho acabou, se tornou pesadelo.

Hoje, estou bem mais pra baixo do que nos outros dias.
Ando bem cansado e descrente. Gostaria de conhecer a verdade;  gostaria de justiça;gostaria de sossego, paz, alguma alegria, porém tudo isso está  tão distante de mim. Até quando?

2 comentários:

  1. É incrível como algo bom pode se converter no seu oposto e, muitas vezes, bem rapidamente. Mas a grande sacada disso tudo é pensar que o contrário também pode acontecer.

    Fique bem!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Helena. Quem sabe o contrário um dia aconteça?

      Muito bom ver você aqui.

      Grato pelo comentário.

      Beijão

      Excluir