Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dependência ou Morte? Viver ou Não Viver? Sou um Vagabundo, Eu Seria Também um Gigolô?(1)





Continuando a trocar e-mails com a doce , gentil e bondosa viúva do meu tio, ela me aconselhou a aceitar o convite, que recebi há quatro meses atrás, da minha prima e de seu marido, para eu morar na fazenda deles.

Eu olharia a fazenda para eles e receberia moradia e alimentação. Sem salário. Quando recebi a proposta, mesmo agradecido a eles, recusei, pois preciso de roupas, gosto de sair vez ou outra; gosto de beber minhas doses diárias de aguardente, no começo da noite, acompanhadas de tira-gosto. E, além do mais, na fazenda não tem computador.

Fazenda é um bom lugar para se passar alguns dias, mas seria bom para se viver?

A viúva do meu tio refutou, numa boa, meus argumentos contrários a viver na fazenda, dizendo que eu poderia vender meu computador e comprar um notebook. Mas, notebook pega em lugares distantes do centro da cidade? Disse também que eu poderia usar uma Lan House. A fazenda fica distante uns 10 , 15 quilômetros da cidade. Lan House fica caro, além da gente não ter , evidentemente,a mesma liberdade que temos, quando estamos manuseando o computador em casa.

O computador já faz parte da minha vida. Consigo viver sem televisão(estou há cinco anos sem ver TV-rs),mas não consigo viver sem escutar música e sem o pc.

Acredito que na fazenda o tédio tomaria conta de mim. Eu posso até ficar deprimido.
Ora, há cinco anos e meio que moro sozinho. Duvido que eu me adapte a morar na casa dos outros. Eles costumam a ir à fazenda quase todo final de semana. Inclusive o cunhado da minha prima, semanalmente fica lá...

Gosto muito de morar aqui. De uns quatro meses para cá, a poluição sonora diminuiu,  e isso me faz um bem enorme!  Três quartos, cozinha, banheiro e uma agradável varanda. Pode-se dizer que de todos os lugares em que morei, aqui é meu preferido. E o lote em que moro, é o mais independente, o que menos dá problemas de manutenção.

Nestes últimos seis anos, perdi minha mãe, perdi a LL, perdi meus queridos discos, perdi meu tio materno... e vou perder também meu lar, minha independência? E viver numa fazenda, lamentando mais essa perda?

A bondosa viúva do meu tio reiterou que mesmo eu morando na fazenda, ela me ajudaria financeiramente... Bom, creio que mesmo se eu não fosse morar na roça, a ajuda que ela me daria não seria integral. Gasto por volta de 900 a 1000 reais. Atualmente, pago 440,00 de aluguel. Em janeiro tem reajuste. Acredito que passarei a pagar 500 reais por mês... Ora, será que ela depositaria mensalmente, 1000 reais pro bonitão aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário