Total de visualizações de página

sábado, 20 de setembro de 2014

Inacreditável


As pessoas me surpreendem mesmo. A vida é uma caixinha de surpresas.

Recentemente, tenho trocado e-mails com a viúva do meu tio, que morreu há 42 dois dias atrás.

A idade dela regula com a minha. Ela é baixinha, magrinha, branquinha, delicada, com uma voz bem fina e mansa. É professora. É muito inteligente e agradável. Sempre gostei dela.

Interessante é que minha saudosa mãe dizia que ela tinha um "q", que não a agradava. A mama não simpatizava muito com ela. E não tinha nada a ver com ciúmes....

E se minha mãe pudesse ver como a V(viúva do meu tio) tem sido boa pra mim, desde que moro só, ela , certamente, que pensaria ter se enganado a seu respeito.

E, hoje, ao me deparar com um e-mail dela, tive uma enorme surpresa. Custei a crer no que li.
Ela disse que está entrando na justiça, para reconhecimento da união estável , que teve com meu tio, durante quase dez anos. Disse que quando começar a receber pensão do INSS, me ajudará financeiramente, e, mais uma vez, falou que o meu tio gostava muito de mim.

Dizendo que estava sem jeito, a agradeci muito. É difícil mesmo de crer. Meu tio não tinha mesmo condições financeiras de me ajudar. Como já falei, ele ajudava era dando presentes de aniversário e natal, coisas assim, que, claro, também ajudam.

Já a irmã dele, que tem condições de me ajudar, não está nem aí pra mim. Há seis anos que a gente não se vê.

Agora, repito, ninguém tem obrigação de ajudar ao pobre coitado aqui. Sou , fui responsável pelos meus atos, e, repetindo novamente, já me arrependi de muitas coisas na vida; me arrependi do que fiz e do que não fiz, mas não me arrependo de ter rejeitado as empresas, as quais trabalhei; não me arrependo de não ter concluído os estudos(só tenho o ensino médio).

Suponho, caso ela me ajude, que sofrerá pressão, principalmente de seus três filhos. Acredito que até minha tia materna achará um desaforo ela estar me ajudando.

Outro grande porém: Meu dinheiro , durará, no máximo, até março, de 2015. Até lá, certamente, a V ainda não estará recebendo a pensão do INSS.

Nesta semana, quando ela  me perguntou se eu havia recebido o dinheiro pela venda dos meus discos, falei que a grana durará por poucos meses...

Não sou de pedir. Nem dinheiro emprestado , eu peço. Daí, quando meu dinheiro acabar, não pedirei
ajuda a ninguém.

Minha intenção é fazer o corte final ainda em dezembro. Não gostaria de ver outro Natal e Reveillon .

E estou até bem, tirante a falta de dinheiro, aquela discussão besta, na qual tive minha parcela de culpa, com o lojista que comprou meus discos e o inconformismo com o afastamento da minha ex-paixão, que tão mal pensa de mim.

A poluição sonora não tem aparecido... E espero que não apareça mais(rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário