Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aparição(2)


O estranho: Você é muito comodista. Diz que não quer viver, mas, não tem sequer coragem de tirar a sua vida, e fica me enchendo a paciência, pedindo em pensamento, que eu acabe com sua existência.

Eu: Poxa, mas não tenho ilusão alguma; estou cada vez mais nervoso, com maus pensamentos, triste , sinto que já vivi muito , não gostaria de chegar à terceira idade.

O estranho; Uma das coisas que falta em você, é  humildade. Você quer demais! Quer moleza! Sua mãe mesmo sempre dizia que você queria viver sem problemas, mas , isso é impossível!

Eu: Quero demais?! Eu só quero paz!

O estranho: Você quer é viver de sombra e água fresca, sem nada fazer, vendo apenas seu lado, vivendo só pra si.

Eu: Por que o mundo é tão cruel? Por que tanta dor? Por que tantas dúvidas, tantos mistérios? Por que a morte? Por que a velhice? Por que não sabemos se há vida além-túmulo?

O estranho; Todo ser humano tem livre-arbítrio, e o mundo é assim por causa disso: o homem escolhe caminhos maus, ao invés dos bons, daí, tanto sofrimento.

Eu: Mas , os séculos passam e passam , sendo que nada muda. O livre-arbítrio foi dado por Deus. Isso não seria um erro por parte dele, já que o homem prefere escolher o caminho do mal?

O estranho: Não erro, sou perfeito, meu filho!

Eu: Perfeito?! E criou um ser tão limitado como o ser humano? É, como tem gente esquisita, desajustada, louca, feia-por fora e por dentro- com deficiências físicas e morais... Algumas são bonitas-por fora e por dentro- mas sofrem também e vão ter o mesmo fim das que não prestam: a morte... virarão pó. Tudo é fugaz!

O estranho: Isso na sua visão tacanha, num pensamento de um homem materialista, que não consegue vislumbrar um vida além , espiritual e com felicidade; um homem que nem acredita que foi criado por um ser superior, eu, Deus!

Eu: Continuo a acreditar que você não seja Deus. E seja quem for, a verdade é que não estamos chegando a um acordo. Você pensa de um jeito, eu de outro.

O estranho: É, você é teimoso como uma mula! Radical! Egocêntrico!
Ainda assim, para encerrar, vou te dar, nem diria conselhos, sugestões, isso sim. Meu intuito é ajudar a todos os meus filhos, e você teve o privilégio de ficar cara a cara comigo. Chance como esta, você nunca mais terá.

Eu: Ok. Estou esperando as sugestões. Diga, por favor.

O estranho: Deixe de ser egocêntrico. Seja mais paciente, mais calmo, mais humilde. Ame seu próximo; compreenda mais seu semelhante.  Arrume um emprego, mesmo que seja catando material reciclável. Deixe o orgulho de lado, jogue fora a vaidade. Procure ser mais sociável, procurando não só cultura, mas diversão. Esqueça sua última paixão, pois ela não mais o quer. Para com suas obsessões ! O mundo não gira em torno de alguma coisa apenas, é bem mais amplo, procure dividir. Procure um profissional da psique. Aceite  a velhice. Espere a morte chegar do jeito que planejei. Fazendo tudo isso, você irá para o Céu.

Eu: Isso o que você me sugeriu, quase todo mundo já fez o mesmo. E pode me dizer o que vou fazer no Céu?

O estranho; Ficar do meu lado.

Eu: E o que nós vamos fazer? O que existe no Céu?

O estranho: Continue vivendo... depois de morto, você ficará sabendo.

Eu: Não acredito em nada disso. E duvido que eu um dia mude. Creio que sempre vou ser como sou.
E não acredito que seja Deus. Se for, não concordo com o que você fez, tem feito, com o ciclo da vida.

O estranho: É muito descaramento! Quem você pensa que é?! Sabe de uma coisa: pra mim, chega!
Vá para o inferno! O diabo te espere lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário