Total de visualizações de página

sábado, 17 de janeiro de 2015

O Mundo é dos Espertos(e dos habilidosos) parte 1

O título desta postagem é óbvio, mas a vida é cheia de coisas óbvias.

Às vezes, acho constrangedor revelar certas coisas, como esta, que acabarei de revelar, no entanto, este blog é meu psicólogo, um psicólogo mudo, que só me escuta(e não preciso pagá-lo-rs). E, também, estou no final de carreira, nada mais tenho a perder.

Vou falar de dois sujeitos que conheci, no decorrer da minha vida.

Desalmado:

Meus pais mudavam muito de residência, principalmente na minha infância e adolescência. Em alguns lugares, chegamos a morar apenas uns seis meses, Contudo, do segundo semestre de 1969 a 30.12.1973, moramos num mesmo local, num bairro próximo ao centro da cidade, um bairro bom , tradicional de Belo Horizonte.

A gente morava  no terceiro andar, num prédio de três andares, com quatro apartamentos em cada andar. Morávamos numa esquina.

Eu, mormente ,em épocas de férias escolares, ficava o dia quase toda na rua. Junto com alguns colegas, ficávamos brincando e/ou batendo papo na esquina. Nosso maior divertimento, era jogar bola, as famosas peladas(jogávamos na esquina, ou na garagem do prédio, embora ser proibido-rs).

Meus melhores amigos eram o A e o G. O primeiro morava há uns 40,50 metros do meu apartamento; o segundo residia no primeiro andar, no prédio onde eu vivia.
Eu era apenas alguns meses mais velho do que eles. Gostava deles, e muito! Eles, mais ainda o A, eram fáceis de trato.

Estávamos longe de sermos espertos. Eu costumava referir a nós como, "Trio Maldito", mas, na verdade, éramos "Os Três Patetas". O menos retardado era o A.rs

Gostávamos também de ir em parques de baixo nível, perto de uma favela.

Enquanto, mais no período noturno, eu , A, G e uns poucos outros, quase da mesma faixa etária, ficávamos batendo papo na esquina; em frente, do lado de uma padaria, os "caras grandes" faziam o mesmo. A gente se referia a eles como "caras grandes" por eles serem mais altos e mais velhos(a maioria três anos mais velhos do que eu,A e G).

Entre os caras grandes, havia um tal de Desalmado. Era um pouco alto e forte. Bem moreno, tipo marrom, cor de cavalo; cabelos um pouco crespos. Se vestia bem, na moda.
Intrigante, é que no final de semana sua cor ficava mais clara. Eu pensava: será que ele só toma banho nos finais de semana?rs. Ou ele passa algo no corpo para sua pele ficar mais clara?rs

Desalmado era metido a bonito, a bom. Na verdade, era bem feio. Sua voz era horrível. Era voz de gente chata, e nem grossa era... Ele era um chato, insuportável, desumano, megalomaníaco. Valorizava em excesso a beleza, a força e era impiedoso com os feios, fracos e desajustados. Ele dizia coisas como: "todo baixinho é ridículo!". Chamava as pessoas, não lá tão bonitas assim(rs), como eu, o A e outros colegas, de "cagados"(ele dizia que não fomos paridos pelo modo normal, que fomos cagados pelas nossas mães). Falava que pessoas como nós, feios e franzinos, não poderiam entrar na turma dos bonitões, do qual ele fazia parte. As mulheres feias, ele chamava-as de "cagonas".

Discutíamos muito. Ele era implicado comigo. Dizia coisas assim também: "cara trouxa/lerdo tem mais é que levar ferro!"

Um dia, saí sem camisa na rua.1,72 cm de altura, 55 quilos... O Desalmado começou a debochar do meu físico e disse que quem é magrelo como eu, não deveria sair na rua sem camisa. Eu cuspi no chão. Eu e alguns colegas fomos para a garagem do prédio, jogar bola. Ele veio atrás,e saímos no braço. Eu era muito trouxa mesmo, pois fui sair no braço com ele, que era bem mais forte do que eu. Naquela época o bobo aqui achava anti ético pegar pedras, faca, ou coisa parecida numa briga, mesmo sendo notário que o desafeto é bem mais forte...

Ainda assim, tendo ciência, claro, que o Desalmado era mais forte do que eu, achei que era fria atacá-lo, e fiquei na defesa. Ele também parecia que não queria tipo me espancar... parecia que queria somente me dar uma "lição"...ele não veio me socar com vontade... quando a briga iria pegar fogo, os colegas nos separaram. Levei só um soco na cara, e não dei nenhum nele(perdi de 1 a 0-rs).

...continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário