Total de visualizações de página

sábado, 17 de janeiro de 2015

O Mundo é dos Espertos(e dos habilidosos) parte 2

Desalmado tinha três irmãos. Ele era o número 3. Nunca conversei com o número dois, que não ficava com as turmas, na esquina. Ele passava frequentemente pela esquina, mas não ficava com o pessoal. Até hoje, não sei para onde ele ia, o que fazia(rs).
O caçula, mais jovem do que eu, era gay. Ele não ficava junto conosco. Nunca o vi jogando bola. Vez ou outra , que conversava com a gente. Como quase todo gay, era atrevido, no sentido de ter resposta pra tudo. Era um cara legal. Mas, o mais legal era o irmão mais velho do Desalmado.
Ele nem parecia ser irmão de uma peste , como era o meu grande desafeto.
E assim que ficou sabendo que briguei com seu irmão, chegou perto de mim e disse: "fiquei sabendo que vc brigou com o Desalmado... olha, não dê confiança para ele... ele é nojento demais!".
Foi gratificante ouvir isso!

Ao eu contar para alguns colegas sobre nossa briga, um deles fez fofoca, dizendo pro Desalmado que eu estava me gabando por não ter apanhado dele...
No começo de uma noite, fui na padaria, ao lado do apartamento em que eu morava. O Desalmado me chamou de "fresco e viado". Fiquei calado, mas , com muito ódio, entrei em casa e peguei uma faca grande de cozinha, com intenção, lógico, de enfiá-la no Desalmado.
Contudo, pouco antes de eu sair, A , G e um outro colega foram lá em casa, me chamar para ficar com eles na esquina(a gente tinha o costume de que o que saísse primeiro na rua, fosse na casa do outro, chamando-o). E eu falei que iria esfaquear o Desalmado. Ao mesmo tempo que eles riram, falaram para eu deixar disso. E pra me manter fora da esquina,naquela noite, eles tiveram ideia de irmos passear em outros bairro. Ainda assim, fiz questão de sair com a faca. Na hora que saí, o Desalmado não estava mais na esquina.

Nunca mais ele me provocou. E houve uma época que ele até me cumprimentava... depois parou...

Antes da briga, ele conseguiu conquistar uma menina, que todo mundo sabia-incluindo ele- que eu estava a fim. A menina era linda, loura, de olhos azuis, parecia uma boneca. Desalmado namorou com ela. Fiquei sabendo, depois que mudei de residência, que os dois se casaram, e que ela engordou muito.  Lógico que me senti muito frustrado, justamente meu maior desafeto, conquista a menina que eu estava a fim... Não sei o que ela viu nele.

Uma vez, num bairro próximo, o Desalmado levou uma surra de uma turma. O mais incrível de tudo, é que ele conseguiu que a turma de colegas dele, da nossa esquina, o vingasse; ele , junto com seus colegas/vizinhos, bateram nos desafetos...
É, conseguiu conquistar uma linda menina e ainda teve o apoio de colegas para vingar uma surra que levou...

Morávamos a uns 200 metros de uma favela. Numa noite, o Desalmado pôs pra correr dois caras, que moravam na favela. Eles estavam provocando, discutindo comigo e com o G. Estávamos para sair no braço, mas o Desalmado começou a xingá-los, eles retribuíram, mas, surpreendentemente, correram dele. Fiquei impressionado! E ele disse: "favelado é subnutrido, não tem forças como a gente".

Depois que mudei de residência, nunca mais o vi. O Desalmado foi a pior pessoa que conheci na adolescência e uma das piores pessoas que conheci na vida.
Se estiver vivo, está com 61 ou 62 anos.

No próximo capítulo(rs), o Ególatra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário