Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Aniversário

Hoje, terça-feira de Carnaval, faz 6 anos que moro sozinho.

Vivo falando que adoro morar só e que isso foi um sonho que tive durante anos; sonho que até pensei que não seria realizado.

Mas, há exatamente 6 anos, por coincidência, numa terça-feira(não era Carnaval), eu não estava nada bem. Como de costume, sem rumo e desanimado.

E tive muita sorte, pois aconteceu algo que muitos falam: há males que vem pra bem.
Ainda no dia da morte da minha mãe(29.08.2008), seu companheiro falou que moraria comigo.
E a ideia não me agradava nem um pouco. A gente não se entendia bem. E, na verdade, eu não gostava dele. A família dele, que era super complicada, não me tratava mal. No entanto, com a minha mãe morta e eu ainda dependendo do seu companheiro, certamente que me tratariam de forma diferente: mal. Obviamente, eu seria humilhado. E se ele arrumasse outra mulher? O que acabou acontecendo, meses depois da morte da minha progenitora.

O que me impediu de morar com ele foi que ele me falou que pagaria minha parte da casa dele e da minha mãe, parceladamente. O valor total era 40.000,00, que seria pago de umas 8 vezes, de 5.000,00. Minha "sorte" é que ele, que na época não ficava na nossa casa, que já estava a venda, apareceu lá, e depois de ter prometido que me daria a primeira parcela de 5.000,00, não a deu e ainda queria que eu assinasse um recibo de 40.000,00. Achei um absurdo e não assinei. Discutimos e falei que não queria morar com ele. Pouco tempo depois, ele me pagou os 40.000,00.

Mas, nada na vida é fácil. Eu estava com dificuldades de arrumar uma casa para morar. Minha renda era só a caderneta de poupança e as imobiliárias não aceitavam isso. E o companheiro da minha mãe mandou eu sair da casa que foi da minha mãe, alegando que faria uma reforma. Acabei me mudando pra casa do meu irmão, temporariamente. Fiquei do dia 01.02 a 17.02.2009 na casa dele.

Nestes 17 dias, só almocei na casa dele duas vezes. Eu saia todos os dias. Bebia e comia na rua, além de frequentar lan house, e conversava muito com a minha ex-paixão.

E meu irmão conseguiu, através de uma imobiliária, arrumar um canto pra mim. Ele e sua esposa foram avalistas, mas tive que pagar à imobiliária, um seguro, de uns 700,00, como garantia.

O barracão ficava dois quarteirões distantes da casa do meu irmão. Só o vi por fora. Meu irmão que o viu por dentro e falou que eu ficaria bem lá.

Depois de muita burocracia e espera, as chaves me foram entregues num sábado(14.02). Eu pretendia me mudar no domingo, no entanto, tive surpresas desagradáveis ao entrar no barracão: uma porta sem maçaneta, pia vazando, um dos quartos alagado, por causa de goteiras , e , no mesmo quarto, uma cama, com cobertor e travesseiro. Indignado, fui até a imobiliária, que chamou o proprietário. O mesmo afirmou que na segunda-feira colocaria tudo em ordem.

E, na terça, eu, finalmente, me mudei. Tudo estava quase em ordem, mas a cama ainda estava lá(rs). No entanto, foi rapidamente tirada.

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário