Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Que Se Dane Tudo!(Parte 2)

Tenho ciência que se eu ficar sem usar o computador, sentirei falta, pois passo grande parte do dia diante dele. Me divirto, aprendo, pesquiso e até leio jornal... Mas, não tenho mais paciência para tolerar problemas contínuos.

De uns seis anos pra cá, já gastei uns 1.400 reais com problemas de manutenção no computador.
Tive a felicidade de não gostar de carro, mas , infelizmente, gosto de computador(ambos dão muito problemas de manutenção).

Não obstante, não é bom esquecer que , com o fim do meu dinheiro no final de março, não mais usarei a máquina...

Falando em dinheiro, neste final de semana, me veio em mente jogar na mega sena.
Meses atrás, fiz um post , no qual falo como me comportaria se ganhasse na loteria http://isolamentotal.blogspot.com.br/search/label/Se%20Eu%20Ganhasse%20Na%20Loteria, revelando até que eu não jogava(rs)...

Seria um total desperdício uma pessoa como eu ficar milionária ganhando na loteria, porque por mais que a cabeça da gente possa mudar, mudando mesmo, claro, nossas atitudes, ao ganhar uma grande bolada de dinheiro, penso que eu não aproveitaria bem o dinheiro, e a vida é cheia de armadilhas. Vc pode ganhar na sorte grande e logo pintar uma doença grave, que o fará desembolsar muita grana e, evidentemente, sentir muitas dores.

Eu não gostaria de ganhar na sena, mas na quina, ganhando tipo uns 40 mil reais, me deixaria muito contente. Seria um dinheirinho que duraria uns 4 anos, sendo que neste ínterim, é bem provável que eu morra.

Pra que continuar a viver, se não tenho ilusão alguma? Pombas, mas que instinto teimoso, idiota!
E não é por causa dos meus discos(incluindo o  pouco que restou dos meus vinis), que não faço o corte final. Ainda gosto de sexo(mulher), computador, comida, bebida, mas somente quando escuto música que penso: que pena que um dia vou morrer e não mais escutarei meus discos.

Se até sábios, bem sucedidos na vida, como Schopenhauer e Sófocles, diziam que melhor para o homem seria não ter nascido, imaginem um perdedor do meu naipe. Por que nasci, se não gosto de quase nada, acho uma bobagem as coisas que muitos gostam: futebol, carnaval, dançar, ir ao shopping, telefone,carro, moto, novelas, viajar, Natal, Reveillon, Festa Junina e tantas coisas mais?
E vivendo neste planeta esquisito, contraditório, imprevisível, desigual, conturbado, 58 anos e 8 meses?! Devo ser muito ruim mesmo para viver num planeta assim!
Já está passando da hora de eu partir!

E vamos ver como termina a novela do velox , da falta de conexão da OI!
E torcer para que o destino não me apronte mais coisas desagradáveis!

"O retraimento prolongado e a solidão deixam o nosso ânimo tão sensível, que nos sentimos incomodados, afligidos ou feridos por quaisquer acontecimentos insignificantes, palavras ou mesmo simples gestos; enquanto quem vive no tumulto do mundo nem chega a percebê-los.”(Schopenhauer)

2 comentários:

  1. Calma meu caro...
    As coisas irão se ajeitar. Deixe o sofrimento pro final .Sua saúde estando em ordem, o resto a gente corre atrás.

    Eu não sofro dessas lamúrias de amor. Sempre fui assim. Sozinho e muito feliz. Mas por ironia do destino , este ano é meu casamento depois de 8 anos de namoro.

    E se um dia acabar? Seguirei adiante. Nunca achei que as pessoas tinham obrigação de ficarem com as outras. O amor acaba. as pessoas se vão.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, ocorreu o repeteco de ontem... eu estava para ouvir música, mas começou a chuva.

      Liguei o computador... pouco depois, a conexão caiu...

      Reconheço que esquento muito a cabeça... é tipo uma paranoide.

      Hoje, ainda na parte da manhã, a conexão não caiu, baixei meus discos, os quais vendi da minha coleção.

      Agora, quanto ao que vc disse sobre amor, não sei quando vc começou a me dar a honra de ler meus textos, mas sempre fui compreensivo com os foras que a gente leva. Fico triste, mas, com o tempo me conformo.
      Ninguém,claro, tem obrigação de ficar com a gente.
      Mas, neste caso desta minha última paixão, achei que ela foi muito injusta. Gostei demais dela, muito! E, como sempre tenho falado, vou levar esta mágoa para o meu caixão.

      Oito anos???!!!rs. Só um comentário, que os dois pombinhos sejam felizes. rs

      E é melhor eu ir antes que a conexão caia de novo.rs

      Obrigado!
      Abraços

      Excluir