Total de visualizações de página

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Um Homem Que Nunca Se Encontrou

"Homem de Lugar Nenhum" é o título traduzido de uma música dos Beatles.
Segundo Paul McCartney, John Lennon escreveu a letra depois de uma noitada. E Paul disse: parecia que John estava sem rumo naquela época.

Se um homem de um quilate do John Lennon, a figura mais importante do grupo musical mais famoso de todos os tempos, estava sem rumo, imagine eu...

Mas, o controverso John parece ter se encontrado. Se tornou até um dedicado marido e pai. Diria um careta. Aparentava estar feliz, mas um mentecapto deu cabo da sua vida.

Eu, com 58 e 9 meses, nunca me encontrei. Nunca cheguei a lugar nenhum. E, agora, para piorar, estou prestes a chegar num lugar: a sarjeta. Sarjeta ou morte? A não ser que aconteça surpresas, que tanto podem ser agradáveis como desagradáveis. Mas, não consigo vislumbrar uma luz no fim do túnel.

Minha vida sempre foi um mar de paradoxo. E sempre fui um estranho no ninho. Sempre me senti deslocado. O caminho mais ideal foi a solidão, o isolamento, afinal não me dou bem com as pessoas e prefiro mais viver comigo mesmo(rs).

Minha vida é tão contraditória, que devo ser o único medíocre do mundo que pensa... o único medíocre do mundo que não é tão burro assim.

Sou descontente com o comportamento humano. Não curto muitas coisas na natureza. Acho a vida extremamente injusta, misteriosa , penosa e sem sentido. Caso existir um Deus, não confio e nem me conformo com o que ele fez.

Mesmo tendo uma boa saúde, não gosto do meu físico. Me entristece a minha falta de habilidade, a minha parca inteligência. Já me arrependi de muitas coisas que fiz e que não fiz, durante a vida. Infelizmente, errei muito e fui injusto, algumas vezes. Tomei algumas decisões desastradas.

Trabalhei em 21 firmas, se não me falha a memória. Pedi demissão em 20. Não perdi nada em sair delas. Assim como não tenho saudade alguma dos tempos de escola.

Foi comum eu gostar de mulheres que não gostavam de mim e vice-versa.

Tudo um desastre!

No entanto, admiro a minha independência de pensamento. Curto meus pontos de vista. Adoro minha insubmissão, minha autonomia. Acho legal minha auto-crítica.

A grande verdade é que sou um desajustado. Sou um tremendo de um fracassado. E, praticamente, todos culpam a mim mesmo: "comodista, preguiçoso, genioso, impaciente". Eu seria também pretensioso? Sou um covarde?

Rancoroso, irado, cheio de maus pensamentos, infelizmente... assim que sou.
Um Jeckyll and Hyde inexpressivo eu sou.

Desajeitado, nunca me destaquei em competições. Na adolescência, foi frustrante ser ruim de bola(futebol).

Nenhuma amizade ficou. Se foram o futebol, os automóveis, as novelas; coisas que cheguei a gostar, mas acabei por desgostar. Não tive o dom de ser músico, mas tenho um ouvido para escutar canções.
A música ficou na minha vida. Contraditoriamente, como de costume, acabei por curtir mais rock, sendo que nada tenho a ver com seus músicos e seus públicos. Aliás, não vou em shows(não gosto!).
Sou devagar quase parando, bem diferente dos músicos de rock e de seus fãs.
Sou contra as drogas e não gosto nem um pouco de agitação. E os ídolos do rock gostam. Eles se vendem, por causa de dinheiro e fama. Sou contra isso. E acabam se tornando grandes empresários, que, certamente, exploram os seus subordinados(a tal mais valia).

Outra grande companheira da minha vida, foi a MANCADA(Manota). Até mesmo por acreditar na amizade de certas pessoas. Gostando delas, admirando-as. Os mais recentes exemplos: as LL e a LB. Cheguei a considerá-las minha melhores amigas. Me apaixonei por alguns anos, perdidamente, pela primeira. É, foram amigas virtuais... apenas isso... E as duas foram minhas amigas? São amigas de alguém? São duas alopradas, isso sim! Mais loucas ainda do que eu(rs). Desconhecem o que é amizade. Só pensam nelas. E cheguei a acreditar nelas...

O destino, não se sabe o porquê, gosta de brincar com a gente. É por isso que eu, um homem sem rumo, que nunca se encontrará, ainda está vivo. Agora, só me resta esperar mais um pouco: sarjeta ou morte? Ou loucura? Ou doença? Ou invalidez?  O xeque mate está chegando.

Preciso de ajuda? Por que? Ah, por causa do meu temperamento, das minhas atitudes, da forma como vejo as coisas? Preciso mudar meu mode ser?  Bem, preciso mesmo é de dinheiro.rs. Se eu conseguisse money, acredito que eu continuaria enrolando aqui na Terra, até que a morte me pegasse.
Mas, não me atrai a terceira idade... nem um pouco!

Renegado(Thin Lizzy)

Ele é só um menino que perdeu seu caminho
Ele é um rebelde que caiu
Ele é um tolo que foi jogado fora
Para eu e você ele é um renegado

Ele é um palhaço que nós colocamos para baixo
Ele é um homem que não se encaixa
Ele é um rei mas não nessa cidade
Para eu e você ele é um renegado

Mas ele é um rei quando está na dele
Ele tem uma moto e esse é seu trono
E quando ele dirige ele é como o vento
Para eu e você ele é um renegado

Ele é só um menino que perdeu sua visão
Ele é um estranho, espreita à noite
Ele é um demônio, isso mesmo
Para eu e você ele é um renegado

Dê uma olhada, olhe o rosto dele
Olhe seus olhos, são tão astutos
Eu imagino a razão para ele chorar por dentro
Eu imagino a razão para ele ser um renegado

Por favor, estou com os joelhos dobrados implorando
Oh por favor, por favor atenda meu chamado
Ele é só um menino que perdeu seu caminho
Ele é só um menino, isso é tudo.

Renegado (Tommy Shaw)

Oh mãe, eu estou temendo por minha vida nos longos braços da lei
Os homens da lei colocaram um fim na minha fuga e eu estou muito longe de casa
oh mãe, Eu posso ouvir de você um choro, você está assustada e completamente sozinha
O carrasco está em baixo da forca e eu sei que não tenho mais tempo

O resultado está acima, a noticia já saiu
Eles finalmente me encontraram
O renegado que tem aprontado
Foi recuperado por uma recompensa
Nunca mais perdido
Hoje será o fim
Do homem procurado

Oh mãe, eu estive durante anos em fuga, com eles oferecendo um preço alto pela minha cabeça.
O homem da lei disse: "tragam-me ele vivo ou morto" e é certo que ele verá a mim morto
Mamãe querida, posso ouvir você chorar, você está tão assustada e sozinha.
O carrasco está em baixo da forca e já não tenho muito tempo.

Homem No Deserto(Tommy Shaw)

Mais um ano passou por mim
Ainda me olho a chorar
Que tipo de homem me tornei?
Todos os anos que passei em busca de mim mesmo
E eu ainda estou no escuro
Porque eu não consigo encontrar a luz sozinho

Às vezes me sinto como um homem no deserto
Eu sou um soldado solitário indo para a guerra
Enviado para morrer - nunca saberei muito bem o porquê
Às vezes tudo está sem sentido

Dez mil pessoas olham meu caminho
Mas eles não podem ver a maneira que eu sinto
Ninguém sequer se preocupa em tentar
Passei a minha vida e vendi a minha alma no caminho
E eu ainda estou no escuro
Porque eu não consigo encontrar a luz sozinho

Às vezes me sinto como um homem no deserto
Eu sou um marinheiro solitário perdido no mar
À deriva com a maré
Nunca saberei muito bem o porquê
Às vezes, às vezes tudo está sem sentido

(Eu estou vivo)

Olhando para o amor sou um homem com emoção

(e meu coração está em chamas)

Estou morrendo de sede no meio do oceano
Eu estou vivo!


Homem de Lugar Nenhum(John Lennon)

Ele é um autêntico homem de lugar nenhum
Sentado em sua terra de lugar nenhum
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém

Não tem um ponto de vista
Não sabe para onde está indo
Ele não é um pouco parecido com você e eu?

Homem de lugar nenhum, por favor escute
Você não sabe o que está perdendo
Homem de lugar nenhum, o mundo está sob o seu comando

Ele é tão cego quanto ele pode ser
Só vê o que quer vê
Homem de lugar nenhum você consegue me ver?

Homem de lugar nenhum, não se preocupe
Leve o seu tempo, não se apresse
Deixe isso tudo até alguém
Te dê uma mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário