Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sem Objetivo





É difícil mesmo me compreenderem e se acostumarem comigo.
Já estou acostumado com isso.

Vou revelar algo que, talvez, possa ajudar a quem tenta me entender.

Em 1984, desempregado, resolvi fazer supletivo de segundo grau, depois de dez anos afastado da escola.

Me inscrevi na DESU(Departamento de Ensino Supletivo) para fazer duas provas, no meio do ano. E me ingressei numa escola, num curso, cursando matemática e ciências(biologia, química e física).

O que foi divertido no curso foi o professor de matemática e química, que me surpreendeu muito.
Nas suas duas primeiras aulas, ele aparentava ser um tirano, um sujeito super chato, cheio de não me toques. Mas, já na terceira, se revelou um tremendo de um gozador, uma pessoa bem divertida, com tiradas incríveis,sarcástico e que angariou o respeito e a simpatia dos alunos.

Antes do término do curso, parei de ir às aulas. Eu já estava de saco cheio! Vivia a matar aulas de Física, matéria que eu detestava.

Apesar de tudo, até que me destaquei um pouco na sala. Alguns pensavam que eu sabia muito. Uma colega chegou a falar que eu era um gênio em matemática. Isso foi mais porque eu tinha facilidade num tipo de equação, o que muitos não tinham.

E, ao fazer a prova, o "gênio em matemática" foi reprovado: nota 4.
Passei raspando em ciências: nota 5. Graças à biologia. Das 50 questões, 25 eram de biologia e as restantes eram de física e química. Acertei 19 questões de biologia.

Voltei a trabalhar, mas só por dez meses.

De posse de apostilas, resolvo fazer o supletivo, como auto-didata, do restante das matérias, incluindo matemática, em 1985.

Foram poucos meses de estudo(menos de um semestre).
Passei com notas boas. As mais baixas foram em português(nota 7) e matemática(nota 5). Em inglês tirei nota 10. Interessante é que fui o primeiro a terminar a prova de inglês... fiz a prova bem rápido. Levantei a mão e disse: acabei. Toda a turma da sala olhou admirada para mim, como se pensassem: este cara chutou tudo! E eu passei com  10. Já em matemática, fui um dos últimos a terminar a prova... nota 5.

Ao chegar no DESU, para pegar o diploma, a atendente me disse: "vc está fazendo ou pensa em fazer  vestibular, porque notas como as suas são raras, raras mesmo!". Respondi que não tencionava em fazer vestibular,

E nunca mais voltei a estudar. Nunca mais entrei numa sala de aula...

Entenderam? É o dilema de um homem sem objetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário