Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de março de 2015

Uma Família Peculiar(parte 2)

O Noêmio era uma figuraça. Era especialista em passar a mão na bunda dos homens. Chegava a um ponto que acabava de conhecer um sujeito, e passava a mão no seu traseiro(rs). Com isso, arrumou até brigas...

Era brincalhão , temperamental, muito nervoso. Foi amigo do meu pai, mas acabaram se desentendendo. Meu pai  dizia que ele era explorador(folgado). No entanto, acho que meu pai implicou com o Noêmio à toa. Um dia Noêmio me disse: "eu sou ignorante, mas seu pai é mais ignorante do que eu". Fiquei calado, não me senti ofendido, afinal, ele tinha razão.

Noêmio gostava de tomar cachaça. Bebia bem, e ficava mais calado e nervoso... O pessoal implicava com ele por conta disso.

Dizem que ele transava com prostitutas.

Noêmio brincava muito comigo,  eu com ele. Eu o chamava de Noêmia(rs). Eu gostava muito dele. Morreu de câncer, há muitos anos, bem antes do meu pai.

A Carmélia se casou, teve filho(s), e claro, que foi infeliz. Não sei detalhes, mas me contaram que seu casamento foi um desastre. Se separou... A última vez que a vi, foi há anos. Cheguei a confundi-la com sua mãe. Carmélia estava bastante envelhecida e muito feia!

Não obstante, o mais peculiar, o mais polêmico da família, foi o filho número 3: Altair.
Altair foi viciado em pinga, drogas e até roubava... Que eu saiba, nunca se casou. Não sei se teve filhos. Também não sei se ele mexeu com tráfico de drogas.

Adorava uma mulher escura, negra.

Altair era um pouco alto. Tinha um bom físico, invejável até. Tinha pinta de galã, apesar dos cabelos um pouco crespos. De rosto, parecia uma mistura do ex-goleiro do Cruzeiro, Raul, com o cantor Paulo Sérgio.

Ele sempre deu dor de cabeça para o Noêmio. Os dois não se entendiam. Noêmio sofreu demais com ele. Altair parecia não gostar de seu pai.

Altair era o mais calado da família. Me tratava bem, mas conversava pouco. Segundo um colega seu, ele bebia por causa de uma frustração amorosa...

E ele era bom de serviço. Trabalhava bem, mas não parava nos empregos.

Voltou a trabalhar com o seu pai, na banca de frutas. Parecia que  tinha tomado juízo. Um dia, quando Noêmio chega ao serviço, nota que levaram todo dinheiro que havia no cofre. Altair deixou uma carta, afirmando que precisava da grana...

Neste século, Eloy, através das minhas tias, descobre meu telefone, e revela que o Altair havia morrido, há tempos. Ele estava participando de uma espécie de mutirão, como pedreiro. Embebedado, cismou que seu companheiro o estava passando para trás. Quis matar o colega com a faca. Mas, este a tomou e o esfaqueou . Logo em seguida, pôs fogo no corpo do Altair.
Noêmio morreu primeiro do que ele. Fico a imaginar como ficou sua mãe... coitada!

Fim muito triste, para alguém que parecia que tinha tudo para ser uma pessoa de bem. A família do Noêmio era complicada, mas só o Altair que enveredou para o mal.
Por que? Alguém sabe explicar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário