Total de visualizações de página

sábado, 9 de maio de 2015

A Morte De(Mais) Um Roqueiro

No dia primeiro, deste mês, faleceu o tecladista do conjunto de rock progressivo Renaissance, John Tout.

É, esta turma de músicos , que tanto admiro, está morrendo... Grande parte nascida nos anos 40, entre 1944 a 1948.

John Tout, que morreu de insuficiência pulmonar, é o pianista que mais gosto.
Na realidade, ele foi bem mais pianista que tecladista. Não gostava muito de sintetizadores, mas , revelou que quando começou a tocá-los, tocava de uma forma diferente do comum.

Além da sua habilidade no piano, chamou-me a atenção uma fase muito triste da sua vida: no final dos anos 70, sua irmã, que era pianista também e tocava com ele, faleceu. Isso o deixou tão abalado, que ele saiu do Renaissance e ficou dez anos sem nada fazer, deprimido, inconformado com a partida da irmã, a tão amada irmã!

Eu falei sobre ele , neste post:http://vaziosemfimblogspotcom.blogspot.com.br/search/label/Dois%20Jo%C3%B5es%20Roqueiros

Interessante é que costumo questionar se eu, alguma vez amei alguém. Apaixonar, me apaixonei, mas paixão é algo fugaz.

Questiono até mesmo se amei a minha mãe. Gostar dela, claro que eu gostava, tanto que o dia em que ela morreu e o dia seguinte, foram os dias piores da minha vida. Um grande pedaço de mim foi extirpado; um pedaço que eu nunca mais conseguirei reaver... um golpe covarde e impiedoso da vida! Mas, não fui apegado a ela. Gostaria que ela estivesse viva, alegre, com saúde e feliz, porém, não gostaria de morar com ela.

No entanto, escrevendo isso, e pensando que amanhã é seu dia, me bate uma angústia, uma tristeza e aquele desejo: gostaria que a senhora estivesse aqui.

Enquanto John Tout amava sua irmã, eu fui um péssimo irmão. Minha mãe tinha uma preferência por ele, bem explícita, que todos ao redor notavam. Meu irmão nasceu quando eu tinha 6 anos de idade. E, segundo minha mãe, que não mentia e inventava as coisas, eu, nesta época, tentava bater nele, no berço. Desde pequeninho, eu já me revelava um mau caráter, ciumento e egoísta.rs

Eu não era de bater muito nele. E, pensando bem, é até comum irmão mais velho bater no mais novo. No entanto , eu o tratava muito mal, sempre procurando  derrubá-lo. Pra mim, ele era uma pessoa menor.

Mas, na fase adulta, me bateu o remorso, um remorso que me machuca até hoje.

Nos anos 80, ao fazer psicoterapia, falando da minha saga com meu irmão, com a psicóloga, o quão mal eu lhe tratava, chorei... Foi a única vez que chorei diante de um profissional da psique.

Parece que o animal aqui, que só gosta de comer, beber, sexo e música, não é tão mau assim, como alguns pensam, principalmente a última mulher a qual me apaixonei, pois este vilão se arrepende dos erros que cometeu.

Minha saudosa mãe, adorava a música "Cold is Being", que é uma adaptação do adágio do compositor erudito Albinoni.

Mais um roqueiro se foi... quem será o próximo? E eu, quando partirei? Já está passando da hora.

Tão Frio é Ser(Betty Tatcher)


Tão frio é ser solitário

eis o sentimento de solidão

a parte viva está feita

o morrer já começou

o mundo está girando lento

tão cansado, lento

tão frio é ser a tristeza

eis o sentimento de tristeza

oh como podemos acreditar

ganhamos o que recebemos

a dor que transborda

transborda

Senhor não vai nos ajudar a realizar?

veja através de seus olhos

dentro de nossas vidas

a terra envelhece

a terra se esfria

tão frio é estar cansado

eis que a sensação de cansaço

ficar em silêncio ao lado

assistir escuridão bem abertas

a luz está crescendo escura

tão escura.

Cinzas Estão Queimando

Viajar os dias de liberdade
Estradas levando a todos os lugares
Venha comigo agora e mostre como você se importa
Siga as brasas que se apagam
Cruze os caminhos onde elas estão
Sopro do passado, o ontem da terra

Chorus:
Clareie sua mente talvez você descobrirá
Que o passado ainda está volvendo
Círculos giram, ecoam o ontem
Cinzas queimando, cinzas queimando

Cores estão desbotando a luz das estrelas
Prata é o caminho a encontrar
Andando pelas sombras, encontradas em nossas mentes
Mudando a ordem lentamente
Abandonando a bruma do tempo
Os dedos estão segurando meus fragmentos

Chorus:
Clareie sua mente talvez você descobrirá
Que o passado ainda está volvendo
Círculos giram, ecoam o ontem
Cinzas queimando, cinzas queimando

2ª Parte:
Imagine as brasas ardentes
Elas brilham abaixo e acima
Seus pecados você não lembrará
E tudo que encontrarás lá é amor
Cinzas estão queimando intensamente
A fumaça pode ser vista a distância
Então agora você está enxergando quão longe
Cinzas estão queimando pelo caminho
Cinzas estão queimando pelo caminho




Nenhum comentário:

Postar um comentário