Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Discos e Internet

Nos últimos anos em que morei em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, minha maior preocupação era financeira, já que meu dinheiro estava prestes a acabar.
Pouco tempo depois que vendi minha coleção de 1238 vinis, baixei e gravei em mp3, 530 álbuns da citada coleção.  Os 530 álbuns estão gravados em 294 cds.  Cada cd de mp3 tem 80 minutos de duração, e como muitos discos dos anos 70 têm, em média, 40 minutos de duração, em alguns cds gravei dois álbuns.
Pode se dizer que em quase um ano gravei os 294 cds, que me custaram 1 real cada.  Portanto, gastei uns 300 reais.

Devido a escassez do meu dinheiro e a minha desilusão, não tive come baixar o restante da minha coleção. E, agora, morando na roça, sem mais me preocupar com finanças, já que tenho moradia e alimentação gratuita, a saudade apertou.
Claro que os 530 discos que gravei eram meus preferidos, mas, os restantes também são bons.  Eu, se tivesse condições, baixaria pelo menos mais uns 500 álbuns.  E como muitos desses discos que faltam têm mais de 40 minutos de duração, creio que eu gastaria uns 400 reais comprando cds de mp3.  Porém, não tenho dinheiro pra isso.  Tudo indica que a viúva do meu tio materno , não mais me ajudará financeiramente.  No momento, tenho 160 reais no bolso e 216 reais na poupança. Na verdade, tenho usado meu dinheiro apenas quando venho na cidade interiorana, comprando marmitex de tropeiro(gasto de 8 a 13 reais).

Além do problema da falta de dinheiro, não tenho como baixar os discos, já que só tenho acesso à internet nas duas bibliotecas da cidade interiorana , e nelas não há como baixar os discos e nem mesmo acessar o You Tube( é proibido também navegar em redes sociais como o Facebook).

Devido a isso, creio que nunca mais escutarei o restante da minha amada coleção.

É super difícil viver sem internet diária e sem os meus discos.  A meu ver, música e internet são as melhores coisas da vida.  Nunca mesmo vou me conformar com essas perdas.

Quando eu navegava diariamente na internet, me sentia como se fosse um gigante, maior até que o planeta Terra... um gigante que entrava em casas alheias, até mesmo invisível.  Viajava pelo planeta todo, aprendendo e me divertindo.  E claro que eu evitava navegar em lugares como hospitais , prisões, campos de guerra, lares em conflitos...  O tempo passava depressa, preenchendo o vazio da minha existência.
E eu via também deliciosas mulheres, algumas até peladas e fazendo sexo(rs).
Tudo acabou!

Desde 25.07.2015, não vivo mais só pra mim, como vivi desde 17.02.2009, em BH/Contagem.  Hoje, tenho obrigações, sou subordinado à minha prima e ao seu marido.
E minha prima mandou que eu pintasse as três porteiras da fazenda. Nunca na minha vida pintei... desajeitado como sou... amanhã começo a pintura.
Uma coisa positiva é que a pintura pode ser uma desculpa para não prosseguir criando canteiros de plantas.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário