Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

La Bruyere

Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.
Jean de la Bruyere


É por fraqueza que odiamos um inimigo e pensamos em nos vingar; é por preguiça que nos acalmamos, desistindo da vingança.
Jean de la Bruyere


A gentileza faz com que o homem pareça exteriormente, como deveria ser interiormente.
Jean de la Bruyere
Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.
Jean de la Bruyere

As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente.
Jean de la Bruyere

A troça é muitas vezes pobreza de espírito.
Jean de la Bruyere
O amor e a amizade excluem-se mutuamente.
Jean de la Bruyere
Não se pode ir longe na amizade sem se estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro.
Jean de la Bruyere
O homem sensato evita às vezes o mundo, com medo de se aborrecer.
Jean de la Bruyere
Sobre as duas primeiras frases, sempre serei grato à ex-faxineira da minha mãe, a viúva do meu tio materno e à minha prima e seu marido, que foram as pessoas que mais me ajudaram na vida.Sou bem fraco, então, pois odeio meus inimigos, e, creio,que sempre os odiarei.  Não me vingo deles, não por preguiça,  e sim por fraqueza, por falta de infra estrutura para destruí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário