Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2016

Desabafos Antigos(4)

Eu Vou Voar

Estou num num prédio, no vigésimo andar.
Não há ninguém do meu lado
Posso cair como um míssil, estou contrariado,
eu vou voar.

Meu pai começou a chorar quando minha mãe foi operada.
Eu, pensando na amada, fiquei com a emoção bloqueada.
Agora, sinto vontade de pular.
Posso me espatifar na calçada, mas eu vou voar.

Dois grupos, em diferentes direções, estavam viajando.
Eles tinham planos, tinham emoções.
Mas, a viajem foi interrompida, por uma grande batida.
Poucos sobraram para contar a história; dos que se foram,
só restaram a memória.
E eu quero voar.  Vacilo um pouco, não sei onde aterrizar.
Devo estar louco, pois sinto vontade de me matar.

Ela era muito alegre, cheia de vida. Hoje, vive com hemodiálise; sua saúde
está perdida. Grande parte do meu salário, gasto com análise, que pouco
adianta, pois a batalha está perdida.
Apesar de vacilar, ainda tenho vontade de pular.

Um jovem perdeu a vida, numa simples briga de bar.
Uma dama foi assaltada e começou a gritar.
Um estuprador foi linchado para a multidão suas
tensões aliviar.
Eu continuo com vontade de voar.

Um empresário deu um golpe financeiro,
deixando muita gente sem dinheiro.
Há pouco, visitei uma favela.
Os porcos vivem melhor no chiqueiro
A mulher lava roupa o dia inteiro.
Lá ninguém desinfeta o banheiro.
Mas, devemos ter esperança, Deus é brasileiro.

Há pouco tempo, um estudante de teologia, teve
uma decepção, ao descobrir que Deus não tinha religião.
A criança morreu de raiva, mordida pelo cão.

Quantos , por causa do adultério, residem num cemitério!
Ela disse que me amava, eu a levei a sério.
Pouco depois, ela disse que bastava, já que gostava era
do Aurélio.
Muita labuta, pouco salário.
A prostituta está com câncer no ovário.

Não, não vou pular. Não sei onde aterrizar.
Serei um morto ambulante, a esperar que a morte
chegue a qualquer instante.  (Roderick Verden- 1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário