Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2016

Eu Amo O Mundo

Um blogueiro, que mora em São Paulo, há uns dois meses, me fez um grande favor: gravou 25  discos, em mp3, e os enviou para a casa da minha prima, pelo correio.  Tudo por conta dele...  Lhe agradeço imensamente.

Mas, ele gravou os discos em dvd, e não tenho dvd player.  Não obstante, os escutei na aparelhagem da minha prima e de seu marido.  Meu mini system tem entrada para dvd player.  Gostei muito do dvd player deles.  Ele é muito pequeno e leve, e o melhor, chegou a tocar três cds meus, que têm em cada um deles, uma música com defeito... tocou sem apresentar problema.  Eu propus a eles trocar meu micro ondas pelo dvd player.  O marido da minha prima, como sempre, muito correto, disse que eu levaria desvantagem, pois micro ondas é bem mais caro.  Insisti, mas eles falaram que gostam de escutar dvds.

Aprecei e pedi para minha prima apressar o preço de um dvd player, em Belo Horizonte.  O mais barato custa 119,00.  Pedi a ela que comprasse, com meu dinheiro, claro.  Lhe dei meu cartão da caderneta de poupança, com minha senha, e ela o comprará.  Atualmente, tenho 421,00 na poupança.  Muito dinheiro, não?rs

Nesta noite, dormi na casa da minha prima, situada na cidade interiorana.  À noite, minha estimada prima telefonou pra mim, avisando que meu cartão vai vencer em julho.  Como na cidade interiorana não tem agência da CEF, eu terei que ir até uma cidade próxima, uma cidade nada provinciana, que dista uns poucos quilômetros da terra natal de meu pai, atualizar meu cartão.  Terei que depender de carona.  Shit!

Não votei nas eleições de 2012 e 2014, e nem justifiquei.  Acontece que fui registrado como funcionário da fazenda, sendo que daqui a 5 anos, me aposento , por idade(se eu não morrer antes-rs).  Acredito que meu CPF já deve estar bloqueado, o que pode barrar minha aposentadoria.  Além do mais, creio que daqui a um ano, terei direito ao salário mínimo do PIS, mas temo que o dinheiro possa estar bloqueado, devido eu não ter votado nas últimas eleições.  Terei que fazer isso em outra cidade interiorana.  Shit!
Ando com uma preguiça danada...rs

Mais uma vez, e creio que sempre, agradecerei à minha prima e ao seu marido.  Que casal legal!!!

Sabe, apesar da cidade interiorana ser bem sossegada e dos moradores serem bem gentis, quando estou nela , a vontade de morrer aumenta.   Na fazenda, parece que estou em outro mundo. Fico ansioso para ir embora e tocar minha vida, curtindo a solidão na roça.

Na fazenda, gosto até dos finais de semana, coisa que não gostava em BH/Contagem.  Gosto até de tempo nublado, frio e chuva, coisas que não gostava na cidade grande.

"... Mas em tudo eu vejo motivo pra morrer"(Gary Numan).

Eternas saudades do meu computador e da minha internet diária...

O inconformismo de viver num planeta  como a Terra, continua forte.  Um planeta tão contraditório, que tem o nome Terra, mas é bem mais cheio de água...  Que tal uma campanha para mudar o nome do planeta?  Sugestões:  Planeta Dinheiro, Planeta Problema, Planeta Guerra, Planeta Morte, Planeta Velhice, Planeta Doença, Planeta Inconstante, Planeta Tedioso, Planeta Injusto...

Eu Amo o Mundo(Justin Sullivan)

O rolar barulhento dos trovões, quebra o silêncio da tarde.
Eles devastam o Peter Gate, como se conhecessem sua dança.
Numa fúria cega, eu dirijo através dos mouros, nas estradas abertas.
Essas cidades, são ilusões de algum trinfo sobre as leis da natureza.
Nós temos vistos as carcaças dos ferros enferrujados e construindo prédios, que se tornam pó.
E quando as águas sobem, parece que nos agarramos a coisas sem  raízes.
As mentiras cristãs, tecnologia, enquanto espíritos cantam e gritam
Oh, Deus, eu amo o mundo!

Bem, eu nunca disse que sou inteligente, mas sei o suficiente para entender
que os altos e baixos intermináveis e os planos posteriores , um dia acabarão.
Vocês cegam a si mesmos, com mentiras confortáveis, como um raio que nunca
cai duas vezes.
E rimos assustados, quando a arca começa a afundar...
Esse templo, construído tão bem para separarmos nós mesmos, é um poder crescido
além do controle... a vontade, sem uma face.
E observando , do lado de fora, eu gostaria de lavar minhas mãos sobre isso.
Mas estamos trancados juntos aqui... este abraço amargo...
Oh, Deus, eu amo o mundo!

E se um dia o fogo final explodir, através de um céu embranquecido...
Sei que vc disse que preferia morrer e fazê-lo mais rápido
com a coragem de seus amigos mais bravos, esperando do lado de fora
o fim.
Sem amargura, mas com uma inocência, que eu não consigo engolir
Eu sei que de alguma forma, quero sobreviver
Este ímpeto de simplesmente ficar vivo
Tão bêbado, com doença, fraco, com dor, eu caminho pelas
colinas, numa última vez
Assustado e sorridente, eu gritarei para que ninguém parta, de forma alguma.
Eu falei a você então, eu falei a você então, eu falei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário