Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Egocêntricos Também Amam?

Existe uma música chamada "Os Brutos Também Amam", gravada pelo bruto Agnaldo Timóteo, composta pela dupla Roberto e Erasmo Carlos.

Por volta do ano 2000, assisti a um filme, exibido de madrugada, pela Rede Globo, sobre o estadista soviético, Stalin.   Vi o filme todo , apesar de eu detestar películas de longa metragem(o filme é longo demais!).

O citado filme chega até, a meu ver, ser cômico, por causa dos exageros e, digo até mentiras, a respeito de Josef Stalin.

A esposa do líder russo, nascido na Geórgia, se suicidou, na época que ele comandava a enorme União Soviética.    Houve muitas especulações... houve até quem falasse que Stalin a havia matado. Mas, o que mais foi falado é que ela, triste com as "atrocidades " do marido e oelo fato de ter descoberto que o estadista estava de transa com a esposa de um alto oficial soviético, cometeu o suicídio..

No filme, em atrito com o pai, a filha de Stalin entra em seu quarto, flagrando-o bêbado.  E fica espantada ao ver que em seu quarto haviam muitos retratos da sua mãe(a esposa de Stalin). No filme, Stalin chegou até a queimar um cigarro em sua cônjuge.

Considerado por muitos e muitos, como um homem hiper cruel, um dos maiores monstros humanos, Stalin, ao que parece, também amava...

Minha saudosa mãe, não foi nem um pouco feliz com seus dois companheiros: meu pai e um homem, o qual ela viveu por uns 14 anos, até sua morte(a morte dela).
Ambos não a tratavam bem, eram machistas, estúpidos , enfim, maus companheiros.
No entanto, pude notar, apesar dos pesares, que os dois gostavam dela, e mesmo tendo amantes...
Muitos dizem que isso não é gostar, mas penso, que , na mentalidade machista/egoísta deles, gostavam dela sim, mas não sabiam tratar a mulher amada...

Vivo a falar que minha última paixão se arrependeu de ter me conhecido, disse que sou uma pessoa extremamente difícil(meu primo, no final da semana passada, concordou com ela-rs), que só amo a mim mesmo, e me deu um baita chute no traseiro.

Porém, eu gostei dela, e muito!  Ainda penso nela.  Me entristece a sua ausência.  Apesar de eu ter ciência que ela não sente mais nada por mim, que sou carta fora do baralho, ainda mais falido e morando na roça, gostaria de receber um e-mail dela.  Sei que os bons papos que tivemos, no principio de nossos contatos, nunca mais voltarão, até mesmo pelo fato da dificuldade que tenho, atualmente, em acessar a internet.

Tal desejo, o fato de ainda gostar , mesmo sem ilusão alguma, mesmo com tanta amargura,mesmo sem ter mais aquela paixão ardente, dela  , seria falta de amor próprio?  Seria loucura? Carência?
Como um homem egocêntrico, desiludido, desanimado, um homem que ama a solidão, pode amar uma mulher, e uma mulher que não o quer, que pensa o pior a seu respeito, que nem deve mais lembrar de sua existência?

Assim que eu gostaria que fosse, como está abaixo, mas sei que isso é impossível.

Teu Regresso

"Eu que esperava
A cada instante
Por teu regresso
Meu amor!

Eu que sonhava
Noite após noite
Você voltando
Para mim!

Não acredito! Não acredito!
Viver sem ter você
Perto de mim! Perto de mim!

Volta correndo
Que estou sofrendo
Imensa
É a vontade de te ver
De te abraçar

Não acredito!
Não, não acredito!
Viver sem ter você
Perto de mim! Perto de mim!

Volta correndo
Que estou sofrendo
Imensa
É a vontade de te ver
De te abraçar.

Você voltou, enfim
O mundo até sorriu
O tempo até parou
Pra ver você chegar!"

                                            Até ele chegou a amar...

                                          *Ela não acreditou no meu amor...

* Todo mundo, ou quase todos, deve saber que, a da foto, é a Malu Mader.  Não, não me apaixonei por ela(não sou tão louco assim, me apaixonando por uma atriz-rs).  É que minha última paixão se assemelha, de rosto, com a famosa atriz.

    

10 comentários:

  1. Bom dia meu amigo.
    Que bom que está vivo e pelo jeito ainda sofrendo por um amor antigo. Sempre a esperança. Quando se é capaz de amar mesmo não sendo correspondido é a constatação que ainda há esperança de dias melhores. Um abençoado mês de Junho. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirtes. Fico feliz em te ver aqui.
      Infelizmente, devido não ter mais minha internet diária, não tenho seguido seu blog e nem o dos outros.
      Mas, espero, imensamente, que vc esteja bem.

      Tudo de bom pra vc!
      Abraços!

      Excluir
  2. Respeito os seus conceitos,e percebo como e Interresante os seus textos, somente hoje descobri a expressao misantropo
    e me identifico em varias facetas dos arquetipos de pessoas que se enquandram nesta condicao,
    desde crianca sempre fui so ,feliz do meu modo ,sem falsidades de outros,mas todo ser humano tem um objetivo e uma carencia ,o objetivo construimos ao longo de nossa vida ,ja a carencia e algo que nasce e morre dentro de nos ;a necessidade espiritual.
    se nao fosse minha espiritualidade ,eu assim como outras milhoes de pessoas que sofreram com a depressao teriam cometido atos graves ,sendo como ponto alto ate mesmo o suicidio,mas crer em Jeova ,me reconforta.
    vivemos em uma epoca de frieza emocional e social.
    somos brutos e convivemos em uma sociedade bruta.a engrenagem disso e o sofrimento em volta de nosso globo.

    porem na biblia ha um contive de nada menos que o Deus que criou tudo ,somos em comparacao a Deus assim como formigas sao para um elefante(metafora pessoal).
    mesmo assim gosto do texto de isaias 1:18
    "venham,pois e resolvamos as questoes entre nos,diz Jeova.
    embora os seus pecados sejam como escarlate
    serao tornados brancos como a neve.
    embora sejam vermelhos como pano carmesim
    se tornarao brancos como a la"
    Jeova faz o convite .mesmo que vc eu fizemos um tantas acoes ruins durante nossa vida ele esta ao seu e ao meu lado ,esperando nos achegarmos a ele e os arrepender ,nao so isso mas mudarmos para agradalo ,afinal ele nos criou , corpo e mente e sabe de todos os nossos sentimentos ,
    estamos aqui agora por vontade dele. infelizmente vivemos em um mundo banhado em sofrimento ,mas Jeova nao tem culpa.
    sei disso .isso me ajuda a nao ser tao pessimista.
    e dificil varios anos sempre vejo o negativo ,mas aos poucos estou mudando

    ler a biblia e entendela me ajudou.
    um bom livro que foi lancado recentemente e voce pode entender a biblia
    voce pode baixalo em publicacoes no site jw.org.
    um dos capitulos do livro:


    Por que existe tanto sofrimento?

      1, 2. O que as pessoas querem saber quando veem o sofrimento?

    HOJE existe muito sofrimento. Muitas vezes ouvimos notícias ruins, como estas: “Enchente destrói uma cidade. Homem entra num lugar cheio de gente e mata muitas pessoas. Crianças ficam órfãs porque a mãe morreu de câncer.”

    2 As pessoas querem saber por que acontecem desastres e tragédias desse tipo. Elas se perguntam por que existem tanto ódio e sofrimento no mundo. E você? Já se perguntou sobre isso?

    3, 4. (a) O que Habacuque perguntou para Jeová? (b) Como Jeová respondeu?

    3 A Bíblia mostra que servos fiéis de Deus também se perguntaram sobre isso. Por exemplo, o profeta Habacuque perguntou para Jeová: “Por que me fazes ver a maldade? E por que toleras a opressão? Por que há diante de mim destruição e violência? E por que há tantas brigas e conflitos?” — Habacuque 1:3.

    4 Como Jeová respondeu? Em Habacuque 2:2, 3 Jeová prometeu corrigir aqueles problemas. Isso mostra que Jeová ama muito as pessoas. A Bíblia diz que ele se preocupa com todos nós. (1 Pedro 5:7) Com certeza Deus odeia o sofrimento mais do que nós odiamos. (Isaías 55:8, 9) Então, por que existe tanto sofrimento? Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso.

      POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO?

      5. (a) O que muitos líderes religiosos dizem sobre o sofrimento? (b) Mas o que a Bíblia diz sobre isso?

    5 Muitas vezes os pastores, padres ou outros líderes religiosos dizem que tudo o que acontece é da vontade de Deus. Alguns dizem que até as tragédias são mandadas por Deus e que ele deve ter um motivo para fazer isso. Quando uma criança morre, alguns dizem que isso aconteceu porque Deus queria mais um anjinho no céu. Mas nada disso é verdade. Jeová nunca faz coisas ruins acontecerem. A Bíblia diz: “O verdadeiro Deus jamais faria o que é mau, o Todo-Poderoso nunca faria o que é errado!” — Jó 34:10.

    6. Por que muitos culpam a Deus pelo sofrimento no mundo?

    6 Muitos culpam a Deus pelo sofrimento porque acham que Deus está governando este mundo. Mas nós já vimos no capítulo 3 que é Satanás quem está governando este mundo.

    ResponderExcluir
  3. parte 2
    7, 8. Dê três motivos de existir tanto sofrimento no mundo.

    7 Um dos motivos de existir tanto sofrimento é que “o mundo inteiro está no poder do Maligno”. (1 João 5:19) Satanás é um governante violento e cruel. Ele “está enganando toda a terra habitada”. (Apocalipse 12:9) Muitas pessoas são como ele. Por isso, este mundo está tão cheio de mentiras, ódio e maldade.

    8 Um segundo motivo de existir tanto sofrimento no mundo é o pecado. Adão e Eva passaram o pecado para todos nós. Por isso, muitas pessoas são orgulhosas e acham que são mais importantes do que outras. Isso provoca brigas, guerras e maus-tratos. Todas essas coisas causam muito sofrimento. (Eclesiastes 4:1; 8:9) Outro motivo de acontecerem coisas ruins é que às vezes as pessoas estão no lugar errado, na hora errada. Isso é o que a Bíblia chama de “o tempo e o imprevisto”. — Eclesiastes 9:11.

    9. Por que sabemos que Deus vai acabar com o sofrimento?

    9 O sofrimento nunca vem de Jeová. Ele não é o culpado de existirem guerras, crimes e maus-tratos. Não é Deus que faz acontecer desastres, como terremotos, furacões ou enchentes. Mas talvez você se pergunte: ‘Se Jeová é o Todo-Poderoso, por que ele não faz essas coisas pararem de acontecer?’ Deus deve ter um bom motivo para ainda não ter acabado com o sofrimento. Mas sabemos que ele vai fazer isso porque ele se preocupa com todos nós. Ele nos ama. — 1 João 4:8.

      POR QUE DEUS AINDA NÃO ACABOU COM O SOFRIMENTO?

      10. O que Satanás disse contra Deus no jardim do Éden?

    10 No jardim do Éden, o Diabo convenceu Adão e Eva a desobedecerem a Deus. Satanás disse que Deus não governava direito e que não estava dando a Adão e Eva tudo o que eles podiam ter. Satanás queria que eles acreditassem que ele podia governar melhor do que Deus e que eles não precisavam de Deus.* — Gênesis 3:2-5.

    11. Que pergunta precisamos responder?

    11 Quando Adão e Eva desobedeceram, eles ficaram contra Deus. Eles acharam que podiam decidir sozinhos o que é certo e o que é errado. Mas é Jeová quem sabe o que é melhor para nós. Como Deus provaria que Adão e Eva estavam errados?

    ResponderExcluir
  4. parte 3
    11 Quando Adão e Eva desobedeceram, eles ficaram contra Deus. Eles acharam que podiam decidir sozinhos o que é certo e o que é errado. Mas é Jeová quem sabe o que é melhor para nós. Como Deus provaria que Adão e Eva estavam errados?

    12, 13. (a) Por que Jeová não destruiu Adão e Eva? (b) Por que Jeová deixou Satanás e os humanos criarem seus próprios governos?

    12 Jeová não destruiu Adão e Eva quando eles pecaram. Por quê? Porque Jeová tinha dito que eles deveriam ter filhos e encher a Terra. Aquilo que Deus quer sempre acontece, mesmo que o Diabo tente atrapalhar. (Gênesis 1:28; Isaías 55:10, 11) Então, Jeová deixou Adão e Eva ter filhos. Esses filhos poderiam escolher se obedeceriam a Deus ou a Satanás.

    13 Mas não existiam só Adão e Eva. Satanás falou aquelas mentiras contra Jeová na frente de milhões de anjos. (Jó 38:7; Daniel 7:10) Então, Jeová deu tempo para Satanás governar o mundo. E deixou os humanos criarem seus próprios governos. Jeová fez isso porque queria provar para todos que Satanás é um mentiroso.

    14. O que ficou provado depois de todo esse tempo?

    14 Todos os tipos de governos que os humanos tentaram durante todo esse tempo não deram certo. Ficou provado que Satanás é um mentiroso. A verdade é que os humanos precisam da ajuda de Deus. O profeta Jeremias estava certo quando disse: “Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos.” — Jeremias 10:23.

      POR QUE JEOVÁ ESTÁ ESPERANDO TANTO?

      15, 16. (a) Por que Jeová está deixando o sofrimento durar tanto tempo? (b) Por que Jeová não conserta as coisas erradas que acontecem?

    15 Mas por que Jeová está deixando o sofrimento durar tanto tempo? Porque leva tempo saber se um governo é bom ou não. E o tempo está mostrando que o governo de Satanás não é nada bom. Os humanos tentaram todos os tipos de governo, mas nenhum deles deu certo. A ciência e a tecnologia não acabaram com a injustiça, a pobreza, o crime e a guerra. Na verdade, essas coisas só aumentam. Fica claro que os humanos precisam da ajuda de Deus. Mas por que Deus não acaba pelo menos com as grandes tragédias?

    16 Deus não faz isso porque, se ele consertasse as coisas erradas, estaria ajudando o governo de Satanás. E os humanos poderiam pensar que conseguem governar bem. Mas isso seria uma mentira. Jeová nunca ajudaria o Diabo nem faria as pessoas acreditarem numa mentira. — Hebreus 6:18.

    17, 18. Como Jeová vai acabar com todo o mal?

    17 Será que Jeová pode acabar com todo o mal feito por Satanás e pelas pessoas? Sim. Para Deus, todas as coisas são possíveis. Jeová sabe quando ficará totalmente provado que Satanás é mentiroso. Daí, Jeová vai fazer a Terra ser um paraíso, como era a vontade dele desde o começo. Os mortos serão ressuscitados. (João 5:28, 29) Não existirá mais doença nem morte. Todo o mal que Satanás fez vai acabar. Jeová vai usar Jesus para “desfazer as obras do Diabo”. (1 João 3:8) Podemos ficar alegres que Jeová é paciente e está dando esse tempo. Isso nos dá a chance de conhecer a ele e decidir se vamos obedecer a ele. (João 4:23; leia 2 Pedro 3:9, 10.) É verdade que ainda sofremos. Mas Jeová nos dá forças para aguentar as dificuldades. —

    ResponderExcluir
  5. parte 5
    18 Jeová não obriga ninguém a obedecer a ele. Ele nos deixa escolher o que vamos fazer. Vamos entender melhor por que isso é um presente maravilhoso.

      O QUE VOCÊ VAI DECIDIR?

      19. (a) Que presente Jeová nos deu? (b) Por que devemos dar valor a isso?

    19 Nós não somos como os animais, que fazem muitas coisas por instinto. Eles não têm a capacidade de decidir o que é certo e o que é errado. (Provérbios 30:24-28) Também não somos como os robôs, que fazem só o que estão programados para fazer. Jeová nos deu a liberdade de escolha. Por que devemos dar valor a isso? Porque gostamos de escolher quem queremos ser, quem serão nossos amigos e o que vamos fazer na vida. Jeová sabe que essa liberdade nos deixa felizes.

    20, 21. Qual é a melhor escolha que você pode fazer na vida?

    20 Jeová quer que nós o amemos. (Mateus 22:37, 38) Ele não quer que sirvamos a ele por obrigação. Ele nos deu a liberdade de escolher. Todo pai fica feliz quando o filho diz de coração: “Eu amo você, papai.” Jeová também fica feliz quando escolhemos amar e servir a ele. Infelizmente, Satanás, Adão e Eva escolheram desobedecer a Deus. E você? O que vai decidir?

    21 A melhor escolha que você pode fazer é decidir servir a Jeová. Milhões de pessoas já decidiram que vão fazer a vontade de Deus e que não vão seguir a Satanás. (Provérbios 27:11) Como vimos, Deus vai acabar com todo o sofrimento e fazer da Terra um paraíso. O que você precisa fazer agora para estar lá? Vamos ver isso no próximo capítulo.

      ^ parágrafo 10 Para mais informações, veja a explicação de soberania de Jeová, na seção Entenda Melhor, n.° 27.

    ResponderExcluir
  6.  VERDADES DA BÍBLIA

      1. JEOVÁ NÃO FAZ AS PESSOAS SOFREREM

    “O verdadeiro Deus jamais faria o que é mau, o Todo-Poderoso nunca faria o que é errado!” — Jó 34:10

    Por que existe tanto sofrimento no mundo?



    1 João 5:19

    O Diabo está governando o mundo.



    Eclesiastes 8:9

    Muitas pessoas fazem coisas ruins para outros.



    Eclesiastes 9:11

    Às vezes, as pessoas estão no lugar errado, na hora errada.



    1 Pedro 5:7

    Jeová ama as pessoas e não quer que elas sofram.

      2. SATANÁS DISSE QUE JEOVÁ É UM MAU GOVERNANTE

    Satanás disse: ‘Deus sabe que seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.’ — Gênesis 3:5

    Por que Deus quis provar que Satanás estava mentindo?



    Gênesis 3:2-5

    Satanás acusou Deus de ser um mau governante. Ele queria que as pessoas acreditassem que poderiam decidir sozinhas o que é certo e o que é errado.



    Jó 38:7

    Satanás acusou Jeová na frente de milhões de anjos.

      3. O TEMPO PROVOU QUE SATANÁS É UM MENTIROSO

    “Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos.” — Jeremias 10:23

    Por que Jeová está esperando tanto tempo para acabar com o sofrimento?



    Isaías 55:9

    Os humanos criaram todo tipo de governo, mas nenhum governo sem Deus pode dar certo.



    2 Pedro 3:9, 10

    Jeová é paciente. Com o tempo que ele está dando, nós temos a chance de conhecer a ele e decidir se vamos ser obedientes.



    1 João 3:8

    Jeová vai usar Jesus para acabar com todo o mal que Satanás

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quanto tempo que não venho por aqui. A mente desejava porém o corpo dilacerado impedia que eu passasse mais que meia hora no PC. Tudo me dói. Minha cabeça principalmente. Existe momentos que tenho vontade de enviar os dedos e remexer tudo lá dentro.
    Vou me limitar em escrever coisas boas, afinal fiquei feliz em ver que continuas ativo.
    Felicidades!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janice. Mas, o que foi que houve com vc? Esteve doente? Espero que esteja melhor.

      Não tenho ido em seu blog, nem no dos outros, devido usar internet só ocasionalmente. Uma pena!

      Muito obrigado pela sua presença e espero que esteja bem.
      Beijos!

      Excluir