Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Por Que?

As pessoas que me dão carona para eu chegar até a cidade interiorana são: o marido da minha prima, o cunhado do marido da minha prima e um vaqueiro, que fica numa fazendinha a uns 100 metros de onde moro.  Gosto dele, mas ele pisou na bola, na última sexta-feira.
Eu havia combinado com ele, um dia antes, de pegar carona com o mesmo.  No entanto, ele, sem me avisar, saiu mais cedo, não me dando carona, lógico.  Resolvi ir a pé, mas tive sorte de pegar uma carona, uns dois quilômetros depois de caminhar, com o caseiro da fazenda de um tio da minha prima.

Um dos pontos mais negativos de morar na roça, é ter que depender dos outros.  E, também, ter que dar satisfação para outrem.  Vivi 6 anos e 5 meses em BH/Contagem, vivendo só para mim, sem dependência, sem dar satisfação para as pessoas.  Dá até saudade de quando eu saía de casa: era só pegar um ônibus... depois, voltar a pé e, seguindo minha rotina, usando internet , ouvindo rock...

As vezes, me levantava da cama, sem intenção de sair de casa.  Porém, de repente, me batia uma vontade de passear... era só pegar um ônibus...  Agora, tudo é diferente... Não vivo mais só pra mim. Que pena!

A última casa, em que morei por 5 anos e meio, continua sendo o lugar mais agradável em que residi. Por incrível que pareça, sinto muita saudade da varanda da casa.  Que varanda!  Que visual!
Por que a vida não pode ser como a gente quer?  Por que tive que me mudar de um local, que tanto gostei?
Por que não podemos ter paz?  Por que a alegria se afastou, para sempre, de mim?  Por que não consigo mais rir(mesmo usando o "rs")?  Por que tanta tristeza, desânimo, descrença e nervosismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário