Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Intrigas e Desavenças na Roça

O último final de semana não foi bom.

Minha prima, que entrou de férias, no último dia 15, não pôde ir até a fazenda, devido a problemas pessoais.  Mas, seu marido apareceu...

No sábado, começou a criação do galinheiro...
O pedreiro e seu irmão trabalharam de 7 às 17 horas, nos sábado e domingo.
Procurei ficar distante deles: o pedreiro, seu irmão e o marido da minha prima.

Nas noites de sexta-feira, sábado e domingo, conversei um pouco com o marido da minha prima.
Não foram conversas agradáveis.  Houve divergências... ele me revelou coisas ditas a meu respeito por um primo(irmão da proprietária da fazenda e meu último "amigo" pessoal) e por uma tia paterna, que não gostei.  Ele criticou meu isolacionismo... disse que me taxam de esquisito...
Fez outras críticas a meu respeito.  Afirmei que não gostava do pedreiro e, principalmente, do seu cunhado.  Sua resposta:  "Vc tem uma enorme facilidade em não gostar dos outros".  Respondi que sou vivido, que ele próprio falou que seu cunhado é complicado... que gosto dele , da minha prima e da grande maioria das pessoas, as quais convivo na cidade interiorana.

Não foi uma discussão forte.  Ninguém elevou a voz, não baixamos o nível.  Ele me criticou em outros pontos.  Me defendi, chegando até a dizer que eu não queria, seria bem ruim pra mim, sair da fazenda, mas que se ele e minha prima não estão satisfeitos comigo, que me dispensassem.  Eu não queria(quero) ser um estorvo pra eles. O patrão afirmou que não pensam em me dispensar.  No domingo, até que a conversa foi mais amena, mas ainda havia constrangimentos recíprocos.

Hoje, de manhã, as coisas melhoraram.  Dialogamos mais. Peguei uma carona com ele, até a cidade interiorana.  Na quarta-feira, ele volta a Belo Horizonte, para buscar minha prima.
Creio que eles ficarão uns dez dias diretos, na fazenda, até o final das férias dela.
A filha dos dois e mais alguns parentes aparecerão por lá, também.
O pedreiro e seu irmão, possivelmente, terminarão o galinheiro, no último domingo.

Na conversa , bem mais amistosa, que tivemos hoje, ele voltou a insistir para que eu me socializasse. Continuei a falar que sou um homem ilha , e gosto de tal condição.  O mesmo insiste que nenhum homem é uma ilha...

Ainda tenho muito apreço e, principalmente, gratidão, pela minha prima e por seu marido, mas quem dera se eu pudesse voltar a ser só.  Existe uma música que diz: "eu preciso aprender a ser só".  Pois, eu aprendi e gostei( ainda gosto) muito de viver só.

Com a criação do galinheiro, o patrão aparecerá com mais constância na fazenda.   Acredito que as coisas nunca mais serão como antes. E minha solidão foi até um pouco invadida, há dias atrás: na fazenda, distante 100 metros de onde moro, dois boiadeiros estão criando um gado composto de centenas de vacas...mu, mu, ou , ou...

E, outra vez, sobre o marido da minha prima, ele é um bom sujeito. Boa pessoa mesmo, sinceramente. Mas, francamente, prefiro ficar só.  No entanto, não tenho mais condições de andar com as minhas próprias pernas.  Hoje, sou subalterno, sou dependente.  E a morte não quer me premiar e continuo sem coragem de me matar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário