Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Maus Pensamentos

Nos meus maus pensamentos, que são muito frequentes, os protagonistas são as pessoas.

Até hoje, tenho a felicidade de ter uma boa saúde.  No entanto, já tive incômodos problemas corpóreos.
E uma fase bem desagradável com tais problemas, foram no período de 1998 a 2004.  Em cada um desses anos, tirante o ano de 2002, tive problemas deste naipe.

Em 1998, tive um problema intestinal, que durou umas 10 horas seguidas.  Um tio, casado com uma tia materna, que é médico, falou que era colite.

Em 1999, fui atropelado.  Eu estava bêbado... Tive uma entorse no joelho.  Cheguei até andar de muletas, por um tempo. Manquei, também, por um tempo.  Foi a pior coisa corpórea que tive, em toda minha existência.

Em 2000, fui acometido de epididimite e um outro problema no testículo.  Padeci!  O testículo afetado, hoje, tem o tamanho de um bago de feijão.  Ainda assim, com , praticamente, só um testículo, ao fazer um espermograma, anos depois, foi confirmado que eu ainda poderia ser pai.

Em 2002, peguei uma gripe super forte, mas super forte mesmo!  Sofri demais!  Dizem que homem não chora, mas  chorei, de tanto sofrimento!

Em 2003, tive um diarreia , que durou todo um final de semana.

Em 2004, foi a vez de pintar uma labirintite.

Só voltei a ter problema corpóreo, em 2009,quando um cachorro, na rua, avançou em mim.  Ele não chegou a tocar em mim, mas levei um tombo, quebrando o punho.  Pela primeira vez na vida, tive uma fratura.  Fiquei 41 dias engessado, do punho até perto do ombro.

Problemas, tristezas, perdas, são coisas que não faltam na vida do ser humano.  Problemas financeiros e tantos e tantos problemas.

Neste momento, acabei de me lembrar dos problemas corpóreos.  Não obstante, não penso muito nisso.
Não quero, lógico, ficar adoentado, mas não fico a pensar que posso voltar a ter problemas corpóreos, por exemplo.  Tais coisas, não fazem parte dos meus, creio que pode se dizer, obsessivos maus pensamentos.

A verdade, é que os meus maiores sofrimentos foram causadas pelas pessoas, pelo meu semelhante.  E, se não estou enganado, Freud mesmo chegou a dizer  que quem mais faz o homem sofrer é o seu semelhante.

Palavras machucam, e , às vezes, basta apenas uma, uma só palavra, para que nos façam sentir arrasados.
A injustiça, a pequenez humana, até hoje me assombra, me causa ascos.

Nos anos 90, um conhecido, um cara aparentemente tranquilo, sociável, me disse: "O que mais tenho medo na vida é de gente".

Quantas pessoas já matei no pensamento!!!  Quantas lembranças tristes, patrocinadas por meus "irmãos" humanos.  Mais um bom motivo para se optar pela solidão.

Minha saudosa mãe, durante anos, semanalmente, fazia um simples culto, em nossa casa, com a participação, na maioria das vezes, só dos morados da residência, ou sejam, nossa família.
Ela lia o" Evangelho Segundo o Espiritismo". Proferia diversas orações.  O culto era muito cansativo.
Um dos trechos:  "livrai-me dos maus pensamentos, palavras e obras..."  Quem dera se fosse possível.

Sou livre de qualquer preconceito. Odeio todo mundo, indistintamente.
W. C. Fields

2 comentários:

  1. Nao odeio a todos... so nao os amo... melhor assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Frida. Estás sumida!

      A sua frase combina mais comigo.
      Mas, no caso do ator W.C. Fields, ele era bem resmungão também. Vivia falando que odiava cachorros e criança. Seu casamento durou muito tempo, só terminando quando ele morreu(rs). Teve uma filha, e foi um bom pai.

      Excluir