Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mais Defeitos do Que Qualidades(3)

Sobre ser impaciente, haja paciência para viver num mundo como este!  Às vezes, penso até que sou é paciente demais, principalmente por ter chegado nesta idade , 60 years old.

E todos sabem que certas características nascem com a gente.  Não tive o dom de ser inteligente e habilidoso, sendo este mais um dos motivos de eu não ter o respeito das pessoas.  A sociedade não aceita mesmo gente burra e incapaz.  Além do mais, sou um dos maiores vagabundos da Terra.  Vagabundos também são alvos de preconceito.

Mas, a vida é assim mesmo; temos sorte em alguns pontos e azar em outros.

Tive sorte, até o momento, de ter uma boa saúde, de não ser um deficiente físico, de nunca ter passado fome, de sempre ter tido um lar, de ter tido pais que me sustentaram por grande parte da minha vida.  E talvez a maior sorte que tive na vida foi ter sido acolhido pela minha prima e seu marido, morando numa fazenda.  Se não fosse eles, eu estaria, agora, num albergue, ou num manicômio, ou morando na rua... passando fome.  Felizmente, a sorte ainda não me abandonou.

Tive sorte de não ser careca, gordo, preto, gay, baixinho.  Só passei a usar óculos no ano 2000, aos 44 anos.  Vista cansada(presbiopia) e, de um ano pra cá, uso também óculos para ver TV, já que não estou enxergando muito bem de longe.

Tive sorte de não ter a voz fina, de não ter a voz feia(embora minha voz não ser bonita... é razoável).

Tive sorte de não ter filhos, de não ter sido vítima de acidentes graves, até o momento.

Já pensou, eu que sou impaciente e inconformado, se eu fosse careca?  Seria chamado de "Aeroporto de Mosquito", entre outros apelidos.  Passariam a mão na minha careca... até tapas eu levaria nela.

Se eu fosse preto, não chegaria na idade em que cheguei.  Eu poderia até ser um assassino, ou ser assassinado.  Poderia até estar numa cadeia.  Eu chegaria num lugar, e meus colegas diriam: "Ih, escureceu tudo, agora".  Seria chamado de macaco, chipanzé.  Seria alvo de um dos maiores preconceitos humanos, preconceito similar ao que a sociedade tem com os homossexuais.  Gostar de homem?  É  ruim, hein?rs.
Não acho a Angeline Jolie lá essas coisas, mas prefiro bem mais ela do que o Brad Pitt(rs).

E os pobres coitados dos gordos?  Tão debochados, humilhados por grande parte das pessoas.

Os baixinhos também levam a deles.  Deve ser um saco ser chamado de baixinho, como o próprio chatinho do Romário é chamado.  Tenho pena , muita pena dos anões.  Deve ser terrível ser anão.
E não sou alto. Meço 1,72.

Porém, faço parte dos feios e franzinos.  E não sou pretensioso, só queria ter de 1,90 a 1,95 de altura, pesando uns 100 quilos(rs) e ter um rosto bonito.  Claro que não é somente a aparência que faz a pessoa feliz.  É provável que se eu fosse alto, forte e bonitão, que as pessoas diriam que só tenho tamanho; as mulheres diriam: "ele é muito bonito, mas oco por dentro"(rs).
A vida é mesmo assim(rs).

2 comentários:

  1. É, Roderick.
    Por mais que não estejamos satisfeitos com o que temos, tudo sempre pode ser pior...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, Helena. Mas, vc foi privilegiada com a beleza.
      Beijos!

      Excluir