Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

...E Já Se Foram 8 Anos...

Hoje, faz 8 anos que minha mãe morreu.

Tenho o costume de guardar certas coisas, como mensagens de aniversário...

Abaixo segue uma mensagem da minha mãe, me parabenizando, quando completei 35 anos.

"Amorzinho meu,

Você é uma das fibras do meu coração, por isso desejo com todas as forças que dizem que eu possuo que seus caminhos sejam abertos para a felicidade com muita saúde, paz, amor e até dinheiro eu lhe desejo lembrando que o dinheiro faz falta, mas não é tudo.

Se minha vida foi um fracasso, você foi uma vitória valeu a pena ser sua mãe.

Um beijo gostoso para você, cheio de amor, carinho e ternura.

                                                                           Ana Maria
                                                                           29/5/91

                      Parabéns, felicidades"


Pra muitos pode ser piegas, meloso, mas, pra mim, foi uma mensagem carinhosa e comovente.
E no texto nota-se como minha saudosa mãe estava desiludida:  super infeliz no casamento, muitíssimo infeliz com as atitudes da sua mãe, que não saía da nossa casa.  No ano seguinte, ela e meu pai se separam.

Ela me deseja felicidade, com muita saúde, paz, amor e dinheiro.  Saúde, felizmente, tenho, mas o resto é uma quimera.  Minha mãe se diz uma fracassada, porém, sou bem mais fracassado do que ela.

Mesmo aliviado por ter encontrado, rapidamente, um novo lar, meu astral está bem baixo, minha auto-estima não mais existe, me sinto diminuído, como se fosse um mendigo.  Vou ser sustentado por um primo rico, que é somente 5 anos e meio mais jovem do que eu.  Por coincidência, ele faz aniversário na mesma data da minha mãe: 8 de dezembro.

Sinto-me deslocado diante da presença do pessoal da cidade interiorana, que tanto procurou me ajudar, que tanto me deu forças.   Não adianta eu desabafar com eles, eles não me compreendem  e, extremamente religiosos, sempre dizem que Deus vai me ajudar.

Esqueci de dizer que no último sábado, por volta das 16:30, o pedreiro, que estava trabalhando pro meu primo(ele também trabalha pra minha prima e seu marido) bateu na minha porta, perguntando se eu tinha pinga e me convidando para comer uma galinha, feita pela esposa do caseiro.  Cedi a pinga e aceitei o convite.  A comida estava muito boa e foi até divertida a nossa conversa, por incrível que pareça; mas, na verdade, não gosto de confraternizações deste naipe.  Foi bom porque durou poucos minutos e a pinga me animou(rs).

Igualmente, esqueci de dizer que, no domingo, para minha surpresa, minha prima apareceu na fazenda, onde moro atualmente, para fazer a rescisão do meu contrato de trabalho.  Ela me cumprimentou e me tratou como se nada da ruim tivesse acontecido conosco.  Perguntou o dia em que mudei; se estou gostando e, na despedida , me desejou boa sorte.
Ela e seu nefando marido não liberaram meu fundo de garantia.  De fato, pedi demissão, mas eles poderiam fazer a rescisão, como se eu fosse mandado embora, pois assim, eu receberia o fundo de garantia, que eles depositaram pra mim.  Questionei... no entanto, ela, simplesmente, disse: "daqui há três anos , vc pode sacar o FGTS".  Daqui há três anos, espero estar morto.
Ela estava com o marido, contudo, não vi a tralha, que não desceu do carro.

Eu pretendia mandar um e-mail pra ela, criticando o ilibado casal 0, principalmente, o marido dela, uma das piores pessoas que conheci na vida... mas, melhor deixar pra lá.  Minha prima, também, morreu pra mim.

(Mais Uma) Confissão:  eu tanto clamo pela morte, que tenho me imaginado enforcado, com bastante frequência.

Observei melhor , e a fazenda , onde moro agora, é mais feia do que a que morei anteriormente.  Ela é mais movimentada e a solidão é bem, mas bem menor do que na fazenda anterior, onde eu parecia estar no paraíso, quando estava sozinho, no campo, ou fechado no meu lar, bem distante da civilização.

Antes de fazer este post, mandei um e-mail pra viúva do meu tio materno, cientificando-lhe que mudei de residência e também o que relatei, hoje , aqui, no blog, meu péssimo astral.

No final do e-mail, lembro a ela que hoje completa 8 anos do falecimento da minha mãe e que,neste mês, faz 2 anos que meu tio, seu cônjuge morreu, que eu gostaria de estar com eles, que tenho inveja deles.
Morte, pra mim, é libertação.

6 comentários:

  1. A mensagem de sua mae indica o quanto vc teve sorte de tê-la...vc é um homem de sorte...já pensou nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Frida.
      Em certos pontos tenho sorte. No entanto, viver num planeta como este, pra mim, é muito azar.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Mas ai...nao eh pelo planeta roderick...

      Excluir
    3. Oi, Frida. Sei que vc disse com relação a minha mãe.
      Ela tinha seus defeitos , mas mais qualidades.
      Algumas mães são (ou foram) melhores , outras são(ou foram) piores.

      Abraços!

      Excluir
  2. Sr. Isolamento, como você trabalhou por mais de 30 dias com carteira assinada neste ano, terá direito a sacar um salário mínimo de PIS no ano que vem. Não se esqueça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João Hoffnung. Poxa, apesar de eu ter trabalhado, durante anos, no setor de pessoal, me esqueci disso. Pra mim, teria que se ter um ano pra receber o abono.

      Muito obrigado por me lembrar.

      E gostei do Sr. Isolamento.rs

      Excluir