Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vaca É Gente Boa

Resolvi passar o dia aqui, na cidade interiorana.  Vou dormir na casa, que pertence a mãe da minha prima. Quero descansar um pouco da roça.
Amanhã, ainda pretendo voltar aqui, na biblioteca, onde acesso a internet, indo embora, pouco depois do meio dia.

O desânimo, em relação a roça, aumentou mais ainda com minha desavença com o marido da minha prima.
E, como já falei, com a criação do galinheiro, a presença dele será maior na fazenda.  Portanto, nada mais será como antes.

Mais ironias da vida... ele, com sua pretensa mania de sábio, quando eu reclamei do comportamento do seu cunhado, pediu para que eu relevasse, que é muito ruim uma pessoa passar de frente da outra, sem cumprimentar, e podemos precisar dela...  Também falou que guardar raiva é sinal de pobreza de espírito.
E, hoje, eu e ele não se falamos, sendo que pelo seu semblante, há ódio presente(rima involuntária).

Outra ironia: as vacas me perturbaram muito , durante um grande tempo. Cheguei a ficar com uma raiva enorme do gado bovino.  Mas, hoje, tudo passou.  Pra início de conversa, as vacas não sabem o que fazem. Jesus errou, pois seus algozes sabiam bem o que faziam. Não obstante, as vacas não passam de um animal assustado, vítimas do homem, vítimas do capitalismo.  É um animal bonito, interessante.  Até o caminhar delas é curioso.  E ainda existe as vacas, bois, bezerros(a) solitários, que são mais admirados por mim. Nem todos andam em bando...  E o gado parece ter se acostumado comigo.
Ainda assim, não devemos facilitar, principalmente com vacas que acabaram de parir... elas defendem ao máximo suas crias e podem ser perigosas pra gente.
Conclusão: vaca é bem melhor do que gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário