Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Questão de Tempo?(1)

Meu primo apareceu na fazenda, na última sexta-feira, por volta das 16 horas.

No sábado, às 9 da manhã, ele me chamou para eu ir com ele, até uma de suas 4 fazendas(as outra duas não tem gado e caseiro).
Achei esquisito, porque no sábado anterior, ele já havia me apresentado a fazenda, então não havia necessidade de eu voltar lá.

Eu não queria, novamente, almoçar no sábado, como no anterior, na casa da sua irmã, mas fui "obrigado"...
Antes falei com ele fico sem jeito de almoçar na casa dos outros.  Ele nada respondeu.

Não havia necessidade de fazer compras, no dia, só no próximo sábado, mas falei com ele que faria as compras, pra não ter que comprar nada na semana seguinte.

Ele me deu 50 reais.  As compras ficaram em 32 reais.  Ele nem quis saber o que comprei e, gentilmente, me deu o troco.  Fiquei muito agradecido.

Bem, meu primo, zoando, tem falado com seus dois caseiros e com suas irmãs, que estou tirando leite de vaca, montando em cavalo, arando, etc...
Tenho ficado muito ocioso, na fazenda. Nas terça e quinta-feira, rastelei , limpando as folhas, em volta da casa do meu primo e da residência onde moro. Isso gasta horas.  E tenho aguado as plantas.
Quando ele zoa sobre minha "aptidão" de caseiro, respondo que não sei tirar leite de vacas, enfim, que não tenho destreza com muitos afazeres no campo.  Uma de suas irmãs diz: "nunca é tarde para aprender"...

Nesta mesma semana, revelei a ele que eu estava muito desanimado e com o astral baixo.

Na última sexta-feira, quando conversávamos, ele , o caseiro e eu, o primo zoou, dizendo que eu trabalhei muito, durante a minha vida, numa ironia à minha vagabundagem.

Outra vez, o agradeci por ele ter me acolhido na fazenda.  Falei que ele fez uma caridade.  O mesmo respondeu que não, e que eu faria o mesmo por ele... respondi que sim.

Na verdade, nunca fomos íntimos.  Tive , durante minha vida, bem menos contato com ele do que com minha prima(a ex-patroa). Ele, ao mesmo tempo que tem fama de exigente, é tido como caridoso.
Salvou mesmo minha pátria.  Que sorte eu tive, depois de onze dias de ter pedido demissão, encontro um novo lar!  Porém, até quando isso vai durar?  O que virá , daqui a diante?
Não acredito que o primo me sustentará, não exigindo nada em troca, me deixando ocioso, na "boa vida".

Suspeito que ele esperará um pouco, acreditando que meu astral se elevará e ficarei mais disposto.  Daí, me delegará mais e mais funções.  Não obstante, já revelei a ele que não tenho forças para pegar um trabalho mais pesado, me expor ao sol de 11 às 15 horas, etc...
Suspeito , também, que sua esposa, que dizem ter o gênio forte e sua irmã, cobrarão dele para que eu trabalhe muito na fazenda.  Todos devem pensar: ele é saudável, portanto, tem que trabalhar muito!

Sua citada irmã me falou que seu pai, quando os filhos do sexo masculino(são quatro) completavam 18 anos, eram "expulsos" de casa, para tentar a vida na cidade grande, BH, já que ele, muito pobre, não tinha condições de sustentá-lo.

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário