Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Família (des)unida e (in)feliz

Já relatei aqui, no post "Curiosidades de família", o imbróglio, dos mais complicados, que está acontecendo na família da prima, minha ex-patroa.

Enquanto a prima e seu marido  afirmam que o irmão que está brigando na justiça contra eles, é uma pessoa muito ruim e, até mesmo, um psicopata; ele diz que o casal tem uma anomalia de caráter.

O citado primo ameaçou sua irmã, minha ex-patroa, de morte, durante um bom tempo.  Bem, acredito que ele não cumprirá a ameaça.  O outro irmão, o caçula, quis matar a irmã, só porque ela não o deixou abrir as janelas do seu carro, o expulsando do veículo...(isso foi há anos).

Somente três filhos, filhos do meu saudoso tio paterno, que era um bom homem.  Sua esposa, hoje octogenária e muito doente, é melhor ainda do que ele... e os três filhos nunca se entenderam.  Todos com curso superior, bem financeiramente, saudáveis , de boa aparência... E, pra piorar tudo, ainda há a ingerência do infame marido da priminha, um sujeito super interesseiro e intrigante, entre tantos e tantos outros defeitos.

Meu falecido pai chegava a falar em matar alguns dos seus desafetos. Um de seus irmãos, era pior ainda do que ele... Meu único irmão, que durante muitos anos de convivência, me pareceu um sujeito tranquilo, uma vez, falou que se o companheiro da minha mãe , maltratasse a sua esposa e aos seus filhos, o mataria...
Eu tive e tenho vontade de matar certos desafetos.

Vero que existe uma distância grande em ter vontade e praticar o ato.
Para uma pessoa religiosa, de fato, e/ou desprovida de rancor, é uma aberração, uma coisa bem baixa, pensar em matar um desafeto, ou mesmo não querendo mata-lo, mas desejar a sua morte.

Igualmente, é dito, pelos teístas, que só Deus tem o direito de tirar uma vida.
Contudo, o homem não tem o chamado livre-arbítrio?  O homem, além de ter o poder de tirar a vida de seu semelhante, pode tirar até mesmo sua própria vida.  O mesmo homem, que mata animais para se alimentar; isso quando não mata por divertimento/sadismo...

Será que existe no mundo alguém que goste de pernilongos, moscas e mosquitos?
Raul Seixas, na sua canção "Mosca na sopa", diz que não adianta matar a mosca, já que se mata uma e logo vem outra em seu lugar.  É verdade, porém a satisfação que temos, no momento, com a eliminação do(s) inseto(s) , é enorme.

A mesma coisa pode ser dita, quando um desafeto nosso morre... "bandido bom, é bandido morto"... desafeto bom, é desafeto morto!

Pessoas que pensam como eu, chocam outrem, são veemente reprovadas.  Minha saudosa mãe mesmo, se chocava com meu rancor, sendo que ela não guardava raiva de ninguém, muito menos querendo a morte de um desafeto.

O babaca casal 0 dizia ser inútil guardar rancor... No entanto, ele, o marido da priminha, guarda muita mágoa dos outros... faço uma ideia do quanto ele deve estar falando mal de mim.
Os dois devem estar falando que fui até ingrato, pois eles me ajudaram... Só que, similar ao que diz a letra de uma música, que fala "não é só casa e comida que faz uma mulher feliz", não é só moradia e alimentação, que faz um homem feliz. O que adianta tais coisas, se não há respeito e consideração.
O casal 0 demonstrou não ter respeito e nem consideração com a minha pessoa.
Prepotentes!  Autoritários!

Ainda recordo , a priminha , pra minha surpresa, chegando na atual fazenda onde moro,quatro dias depois da minha mudança, com aquela carinha boa, com aquele jeitinho doce, feminina, frágil, me cumprimentando , como se não tivéssemos desentendido há pouco tempo, já que minha saída de sua fazenda, foi traumática.
Teve ainda a cara de pau de perguntar em que dia me mudei, e, pior ainda, se eu estava gostando da atual fazenda... no final, me desejou boa sorte.  Tudo superficial, tudo demagogia!

Acho que é na Bíblia que é citado o demônio, disfarçado de anjo.
Este demônio é minha prima. Uma loba, disfarçada de ovelha.

E acredito que minha demissão da fazenda foi bem pior pra eles do que pra mim.
Em 11 dias, após o pedido de demissão, encontrei um lugar para morar.
Estou bem mais contente , no meu atual lar, do que vivendo sob a batuta do casal 0.
O ilibado casal, que tanto temia que entrasse ladrão na fazenda, hoje está à mercê de bandidos, sem ninguém para olhar, vigiar, a propriedade deles.  Ninguém quer viver tão longe da civilização, sem perceber um salário e sendo vítimas de patrões tiranos, como é o caso do casalsinho.

Na verdade, eu, pela primeira vez, fui subordinado a um inimigo, tendo que tolerá-lo por um ano: o marido da minha prima.  Onipotente!  Onisciente! Pela primeira vez, briguei com dois chefes/patrões de uma vez. Foi traumático, sim!
Tenho vontade de matá-lo.  Mas, não farei isso... a não ser que ele viesse ao meu encontro e me ofendesse...

Não tenho vontade de matar a priminha.  Entretanto, gostaria de ter notícias da sua morte. Gostaria até que seu irmão concretizasse a ameaça...

Outras moscas aparecerão, certamente, mas como é gratificante nos livrar de certos insetos, principalmente os que falam, ofendem e nos prejudicam, entre outras coisas...

"Ô seu moço, do disco voador", me abduza, me leve para um planeta pacífico, onde eu poderia esquecer todo o mal do qual fui vítima, neste planeta tão conturbado e injusto, a Terra. Quero ir para o planeta Paz. Será que existe tal planeta no cosmo?

Ah, eu, meu único irmão e a minha sobrinha, continuamos afastados um do outro... coisas de família...

Nenhum comentário:

Postar um comentário