Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sequências de noites mal dormidas

Na última sexta-feira, na parte da manhã, rastelei sozinho, sem a presença do chato filho do caseiro, o jardim/quintal da casa do meu primo.  Foram três horas e meia de serviço, que não terminou na parte da manhã.  À tarde continuei, com  uma hora e meia ou mais.  Nada contra o rastelamento.  Tenho que fazer algo, até mesmo como agradecimento à bondade do meu primo; e como é bom trabalhar sozinho!

No sábado, rastelei em volta da casa em que moro.  Gastei duas horas.  No momento em que eu estava rastelando, o primo chegou com a sua esposa, que segundo as más línguas , é uma mulher bastante exigente e brava.  Só meu primo que me cumprimentou(sua casa fica a uns 30 metros da onde moro), e nem me importei com isso, claro.  Certamente, ela não achou que meu serviço ficou mal feito, pois se achasse, o primo me chamaria a atenção.

Eu quis dar para ele as notas das compras, dos mantimentos, que faço uso, mas ele não quis ver... mandou rasgar... falei que as coisas estão bem caras e que pesquiso, comprando mercadorias mais baratas.

O primo falou para eu capinar o mato, em volta de onde moro.  Eu pensava mesmo em fazer isso, mesmo se ele não sugerisse.

No domingo, já ia começar a capina, mas devido a chuva, que caiu na noite e madrugada de sábado, tive que varrer o quintal da casa do primo, o quintal de cimento.  Gastei duas horas.
À tarde, comecei a capinar...

O primo perguntou se estou gostando de morar na fazenda.  Respondi que sim... mentira!  Novamente, o agradeci por ele ter me acolhido... verdade!
Ele perguntou se eu rezo.  Respondi que não tenho este costume.  Falou que eu deveria ter tal costume e que deveria ir até a missa.  Quem sabe um dia, foi minha resposta.  Está sem perigo...rs

Meu astral continuou mal, durante sexta-feira e sábado, apesar dos momentos tranquilos , silenciosos de solidão.  No domingo, meu astral melhorou bastante; talvez até mesmo pelo fato de não ter visto o caseiro e a sua família, o meu primo... certamente, eles estavam votando.  E, mais uma vez, não votei , nem justifiquei.

Tive uma sequência de noites mal dormidas; desde sexta-feira.  No citado dia, lá por volta das 21 horas, começou a poluição sonora.  Um dos fazendeiros , ao redor de outras fazendas, perto da que é de propriedade do meu primo, aluga um sítio, para festas.  A orgia sonora, com destaque para o funk, terminou quase no final da madrugada.  Não dormi quase nada.
No sábado, mesmo sem poluição sonora e sem ser tão incomodado assim pelos morcegos, perdi o sono.  Fui vítima de uma insônia brava.  Rolava e rolava no colchão...
No domingo, depois de um bom dia, quando estava acabando de lanchar, tendo a intenção, como de costume, de lavar as vasilhas, tomar um banho e ouvir música, a luz acabou.  E acabou que nada fiz do que tinha intenção de fazer.  A luz só voltou de madrugada.  De quebra, fui incomodado por pernilongo.
Ontem, estava curtindo meu som, à noite, mas fui interrompido por uma forte tempestade.  Pior que mesmo com a tempestade,os morcegos não deram trégua. Mais uma noite mal dormida!

Hoje, eu tinha consulta marcada com uma clínica geral, para ela me indicar um profissional da psique.
No domingo, pensei melhor, desistindo disso.  Na semana passada, meu astral estava bem pior do que o costume, aí, num momento de extrema fraqueza, achei que seria viável uma psicoterapia.
Não obstante, apesar das noites mal dormidas e de eu ainda estar bem de mal com a vida, meu astral não está tão ruim, como estava na semana passada.  Não tenho mais paciência de fazer psicoterapia. Nem creio muito nos profissionais da mente.  Questiono até que nem sempre um dito deprimido pode ser considerado um doente.  A chamada depressão pode ser apenas uma característica do indivíduo, que não se conforma com a vida, como é meu caso.  Se gostar de viver isolado , é sinal de doença,digo que adoro tal anomalia.
O que me deixa doente são as atitudes de certas pessoas, o destino cheio de revezes por que todos passam, enfim, tantas dores e tristeza que a sorte nos "premia".

Acabei de receber um e-mail da viúva do meu tio materno.  Ela, como está ficando comum, está na Europa(bom ser rico, não?).  Falou que só depositará os 200 reais , pra mim, em novembro, quando estiver no Brasil.  Em novembro, faz 4 meses que ela não me faz esta caridade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário