Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Myrna Fahey

A internet, de fato, é uma das coisas mais maravilhosas do mundo.

Admirador da desconhecida atriz Myrna Fahey, mesmo com a escassez de informações sobre ela, acabo descobrindo mais coisas sobre sua misteriosa vida.

Antes mesmo , quando nem pensava em usar um computador, um primo me enviou alguma coisa sobre a atriz.  Foi aí que descobri que ela morreu em 1973, de câncer, aos 40 anos.

Ao manusear um computador, uma das primeiras coisas que fiz, foi conhecer mais sobre esta linda atriz.
Desde então, já li muito e postei diversas fotos dela.

As duas mais recentes descobertas foram que Myrna namorou outros atores(uns cinco, todos desconhecidos), além do famoso desportista  Joe DiMaggio e, na semana passada, descobri um site bem interessante, que fala sobre a atriz: http://www.most-sincerely.com/.

No site em questão, é falado da grandeza de caráter e do dinamismo da atriz; uma mulher de personalidade forte, independente.  Era empreendedora e, até mesmo, caridosa.

Na escola, ela era uma líder.  Se graduou... saiu-se bem nos estudos.  Mas, sua maior paixão na escola, era o basquete ball , onde era a capitã do time.


Participou de concursos de Miss, não se abalando por não ter vencido.

Não gostava quando diziam que ela se parecia com Elizabeth Taylor e dizia o contrário(?!).

Myrna, diferentemente de outros astros, mormente os no início de carreira, não topava qualquer parada, não se preocupava muito em aparecer; chegou até a recusar papéis como interpretar uma garota da selva.  Pra ela, ser atriz não significa ficar vestida em peles de leopardos...

Foi acometida de câncer, em 1965, aos 32 anos.  Não se abateu... não queria a piedade alheia... Lutou bravamente contra a doença.

A maldita doença fez com que ela gastasse muito dinheiro. No entanto, ela morava com sua mãe, sustentada pela atriz... ainda ajudava a um lar de crianças.  Uma de suas amigas disse que ela era extra-especial, única, magnífica.

Os atores que contracenaram com ela, só a elogiaram.  Mark Damon, que contracenou com ela no filme "Solar Maldito", entre os elogios, falou que a bela era tímida , paciente e calma.

Não gostava de carros, achando que comprar um veículo novo é jogar dinheiro fora.
Não renegava sua cidade natal, Maine... frequentemente visitava a cidade.

Gostava de esquiar... era pintora.

De 1957 a 1960, Myrna apareceu em muitos seriados, como atriz convidada, de TV.  De 1961 a 1965, suas aparições foram raras.  O último seriado em que ela trabalha, é datado de 1967.

Seu agente disse que meses antes de sua morte, ela ainda continuava bela.

Entendo dela ter se afastado , à partir de 1967, do mundo artístico, afinal, a doença há estava consumindo.  Não obstante, acho estranho ela ter diminuído as aparições na TV e no cinema, de 1961 a 1964, já que ela só adoeceu em 1965.  É um mistério!

Outro mistério é ela nunca ter se casado...

Mais mistério. um exemplo: nos anos de 1958 a 1960, ela entre os 25 e 27 anos, aparentava ser mais jovem, além de ter um jeito mais frágil, mais feminino.

Nos anos 1966, 1967, aí sim aparentava a idade que tinha.  Contudo, mais bela, a meu ver, tinha um jeito sexy, vamp, de mulherão, embora ainda bem feminina e, extremamente, simpática.

Acho que ela faz lembrar um pouco a minha ex-amada, principalmente nas fotos de chapéu.  Por coincidência, são do mesmo signo, peixes, nascendo no mesmo mês, em datas bem próximas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário