Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A esquina silenciosa e o palco vazio(2)

Eu costumava  referir a nós como o "Trio Maldito".  Porém , estávamos mais para "Os Três Patetas".  Todos três eram retardados.  O menos retardado era o Amarildo.

Um dia, durante as férias escolares, depois de discutirmos o dia inteiro, Getúlio e eu saímos na porrada, na garagem do prédio, em que morávamos.  Amarildo e outro colega, o Célio(nome fictício) estavam presentes.
Amarildo separou a briga.  A mãe de Getúlio, ao ouvir o barulho, me xingou muito, falando que não deixaria eu bater no seu filho e que nunca gostou que Getúlio fosse meu amigo, que minha família era de "gentinha".  A xinguei muito. Aí, a irmã, mais velha, do Getúlio, chega e diz: "eu estava namorando... vc e o Getúlio poderiam até matar um o outro, que não me importaria, mas vc xingar minha mãe, não admito"! Também a xinguei muito.  Foi uma péssima noite: briguei com uma família inteira!

Tempos depois, voltei a conversar com a família.
E, depois disso, é que Getúlio e eu ficamos bem mais amigos.
Amarildo, praticamente, já havia se afastado de nós, tendo contato com uma turma, num bairro próximo.

Antes disso, o Getúlio era até meio implicado comigo.  Um dia , até disse: "pô, vc não pode ver mulher, que fica doido!".  E ele acabou ficando bem parecido comigo.
Nesta fase, ficávamos com muita frequência juntos.
O que tínhamos muito em comum: éramos bem gozadores.  Nunca ri tanto na minha vida!
E, por causa de brincadeiras, brigamos verbalmente, por um motivo bem banal.  Nunca mais voltamos a conversar.

Nem tudo era agradável na esquina,  me desentendi com um tanto de colegas.
Sendo que houve uma época que mais dois colegas passaram a conviver conosco, o Célio e o Vander(nomes fictícios).  Me desentendi com os dois.  Ah, havia também o Fausto; com este sempre me relacionei bem.

Alguns colegas não tinham respeito algum comigo.  Eu era visto como desajeitado, esquisito, cheio de manias, temperamental e bobo; era ruim em tudo, em todas as competições... implicavam com meus gostos, com a minha aparência(eu era magrelo e tinha o rosto cheio de espinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário